| início |

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Tem Éden

 A minha mãe era fã dos filmes americanos do tempo do Fred Astaire, da Rita Hayworth e por aí fora. Quando os filmes acabavam aparecia sempre aquela legenda The End. Então ela dizia com certa pena: - Tem Éden. Acabou.
 Eu também me dá pena ver as coisas boas acabarem.



Rita Hayworth - Put The Blame On Mame
(Gilda, 1946).

17 comentários:

  1. LOL


    Óptima escolha este vídeo.

    Adorei!

    Tem Éden, tem Éden:P


    Beijoca

    ResponderEliminar
  2. likewise .. :) mas quem sabe essas coiss boas não se tornam ainda melhores surpreendendo-nos num futuro que acredito próximo ..

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Meu Caro Bic,
    o Amigo quer comover-me! A Gilda faz qualquer um titubear. Mas enfim, nós cinéfilos de tempo menos clássicos sabemos que a cada The End pode suceder uma sequela. Quem sabe? Em as envolvências melhorando, como agora se também vai dizendo..
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Fiquemos nessa esperança.
    Um abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  5. Conhecida por: "O mais belo amimal do Mundo" Mulher linda, foi até Princesa mas a beleza só trouxe infelicidade e morreu só como tantas outras....

    ResponderEliminar
  6. E com Alzheimer...até as memórias perdeu.

    ResponderEliminar
  7. Sim. Uma mulher lindíssima (embora isso só por si não seja mérito). Mas se havia de ficar sem memórias ficou a memória dela. Diziam os gregos aqueles cuja memória perdura não morreram.
    Cumpts. a amnas. :)

    ResponderEliminar
  8. Perdoe-me a correcção, mas a actriz conhecida como “o mais belo animal do mundo” era Ava Gardner e não Rita Hayworth. Aliás, sem querer retirar o mérito a Hayworth, esse título é bem mais justo na sua “legítima dona”… Digo eu, que sou mais apreciadora dos encantos masculinos - não estilizados! :-)

    ResponderEliminar
  9. É bem verdade! E também é verdade que quem perde a memória de quem é e de tudo o que viveu, também já perdeu a vida.
    Eu cá... se me perguntarem qual é o meu "papão"... é esse!

    ResponderEliminar
  10. Tem toda a razão!!!! isto não é do Alzaimer ma é da fibromialgia que a nível de cabeça faz quse o mesmo... Mas que "O bicho era lindo" era!!!! Lembra-me se sempre uma pessoa (e que isto não pareça vaidade) a minha Mãe, tiveram tanto de beleza como de infelicidade e semearam-na por quem as rodeava....

    ResponderEliminar
  11. Hoje há uma indústria dos papões: veja-se as notícias. Cumpts.

    ResponderEliminar
  12. Embora com as mesmas reservas da Luciana (risos) também prefiro a Ava. Era uma mulher linda como existem poucas. E excelente actriz, bastava-lhe só ser.

    ResponderEliminar
  13. Pois se numa assenta como uma luva na outra assenta melhor. E vice-versa. Não é fácil. Não é facil.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  14. JACINTO OTARIO1/8/08 01:49

    Meu caro (permita-me a liberdade) eu Ja mCinto Otario com tanta lembranca. Daqui, de Londres onde vivo, agradeco-lhe as tantas lembrancas e presto homenagem ao seu entusiasmo. Eu nasci, criei-me e casei, na R. do Arco da Graca...e lembro-me muito bem destas fotos. Brinquei muito pelo Socorro, pela R. da Palma e estudei na Graca (no Gil Vicente). Vou "roubar-lhe" ESTAS FOTOS todas PARA MIM...Com muita avareza...digo eu que sou Otario...

    ResponderEliminar
  15. Não rouba nada. O arquivo donde sairam é a nossa memória. Consigo estão com o dono.
    Cumpts.

    ResponderEliminar