| início |

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Legolândia

 Saída em serviço pela 11h00 desta menhã. O trânsito em automóvel pela cidade era duma placidez!


Bombas da Shell, Lego n.º 690, 1974
Bombas da Shell, Lego n.º 690, 1974.
Fotografia em Peeron.com.

6 comentários:

  1. ...e oo fundo, a esquadra de polícia com ar de abandonada. Devem estar todos a conduzir camiões cisterna.
    Bom feriado.

    ResponderEliminar
  2. O Henrique tinha esse Lego da esquadra. Não era barato. O padrinho do Henrique, o Ni (o sr. Aníbal), tinha um stand de automóveis e facturava bem… O sacanha do Henrique tinha os melhores brinquedos dos miúdos lá da rua.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. Também tenho o set 354:Police Heliport de 1972, mas vá-se lá saber porquê, não está na secção vintage do meu blog. Deve ter ficado esquecido, quando os montei todos de novo, apenas para os fotografar.

    https://mylegocollection.blogs.sapo.pt/dia-de-limpezas-97453

    Deixei de actualizar o meu blog dedicado ao LEGO, por dois motivos. Primeiro, porque ficava com a sensação de era sobranceiro, o que não condiz com o que sou, em segundo, porque com o preço do LEGO, é quase uma afronta aos que menos têm. Tudo isso junto, começou a complicar-me com o 'sistema' e parei.

    ResponderEliminar
  4. A doutrina dividir-se-á. Pelo blogo compartilha a sua colecção com quem tenha o mesmo interesse. Só de si, isto não é sobranceiro, muito pelo contrário.
    Mas, claro, há outras maneiras de ver.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  5. Mandarinia21/8/19 14:09

    Desculpem intrometer-me na vossa conversa mas quando se trata de Legos...
    Quando era criança não tive Legos porque o orçamento não dava para esses brinquedos. Tive uma (só uma) Tucha (seria diminutivo de baratucha?, eheh) mas lembro-me de colegas e amigas terem óptimos brinquedos (Legos também). Gostava de os ver e elas emprestavam. Nunca senti que elas terem e eu, nem por isso, era uma afronta, era assim.
    Um blog que mostra Legos é apenas um passatempo de grande beleza e uma oportunidade de os mais novos verem como eram os Legos mais antigos. Não desista.

    P.S. Há uma exposição de Legos antigos no Portugal dos Pequenitos. Até os Legos de madeira estão presentes. Vale bem a pena.

    ResponderEliminar