O Exame Prévio no Estado Novo achava-se enquadrado na lei, era forçado por oficiais da verdade para resguardar os comuns das verdades subversivas.
Como acabou entretanto o Estado Novo, para gáudio da classe operária e alegria geral do povos oprimidos na tal verdade oficial, por sobre o seu vazio medraram oficiosamente as verdades subversivas: cada uma delas esquisso de pluralidade; todas à uma dando aos comuns a boa-nova da nova verdade oficial. Coagindo à mascarada, não já oficiais enquadrados na lei, mas bandoleiros da verdade bramindo ameaços da fundeza das cafuas.
Parece que fazem parte da democracia, como a liberdade de expressão e a imprensa livre...
terça-feira, 28 de abril de 2015
Do exame prévio ao ameaço 'a posteriori'
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Essa triste cobarde tem tanto medo que só publica ameaças usando uma ligação via proxy. Como espera ele concretizar tais ameaças fisicamente se até virtualmente se esconde?
ResponderEliminarGabo-lhe a sua paciência para aturar tais energumenos!
Cumprimentos,
JL
Caro Bic
ResponderEliminarNão perderia tempo com este cobarde, pois cão que ladra não morde. Sem prejuízo, fica aqui demonstrado à perfeição o paradoxo jacobino da (in)tolerância dos chamados democráticos, a quem, pelos visos, irrita o que por aqui escreve. Continue a fazê-lo, portanto, que nós, seus leitores, agradecemos.
Vou inventar um nome para isto: 'bullying'.
ResponderEliminarObrigado!
Foi isso que procurei mostrar.
ResponderEliminarObrigado eu.
A internet é uma moeda com duas faces bem distintas: uma positiva e outra negativa e aproveito para lhe comunicar que na chinatown de Lisboa, perdão na Rua da Palma, no arquivo fotográfico está a ocorrer uma exposição sobre as imagens estereoscópicas dos anos 20 do século passado e talvez seja do seu interesse.
ResponderEliminarAté um dia destes
Obrigado. A ver se consigo passaporte e visto para me achegar a tão exótico lugar...
ResponderEliminarCumpts.
Ora aí tem o caro Bic , mais uma supina manifestação da animalidade desta cáfila; o que vale é que, como já comentado pelos meus antecessores, cão que ladra... este é mais perro, para dizer a verdade.
ResponderEliminarCumpts