Hotel Aviz tomado das terras do antigo matadouro, enquadrado pelas ruas Thomaz Ribeiro, Latino Coelho e Fontes, Lisboa, c. 1960. Estúdio de Horácio de Novaes, in Bibliotheca d' Arte da F. C. G..
Eram terrenos do Matadouro, onde ao depois houve esse mercado, sim. Nos anos 80 foram para a Companhia dos Telefones até que se tornaram propriedade privada com o desbarato do capital dos ex-T.L.P. na bolsa. Foi mais ou menos quando os transmissores da R.T.P. se lhe foram juntar para bolo Portugal Telecom render muito mais (aos accionistas). E o Estado disse adeus aos terrenos e adeus aos transmissores. E passou começou a pagar renda através da R.T.P. à Telecom. Amen.
Lindo por fora e lindo por dentro.
ResponderEliminarPena ter sido demolido.
Muito se tem perdido.
ResponderEliminarCumpts.
Tenho alguma curiosidade onde é que arranja estas fotos tão incríveis e de tão grande resolução?? : )
ResponderEliminarpresumo que este lote de terreno seja parte do mercado 31 de Janeiro ??
ResponderEliminarhttp://www.flickr.com/photos/biblarte/tags/aviz/
ResponderEliminarCumpts.
Eram terrenos do Matadouro, onde ao depois houve esse mercado, sim.
ResponderEliminarNos anos 80 foram para a Companhia dos Telefones até que se tornaram propriedade privada com o desbarato do capital dos ex-T.L.P. na bolsa. Foi mais ou menos quando os transmissores da R.T.P. se lhe foram juntar para bolo Portugal Telecom render muito mais (aos accionistas).
E o Estado disse adeus aos terrenos e adeus aos transmissores. E passou começou a pagar renda através da R.T.P. à Telecom.
Amen.