| início |

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Afrodite e Pan

Afrodite e Pan (Museu Arqueológico Nacional de Atenas, 2007)
(Afrodite e Pan [Pã], Museu Arqueológico Nacional de Atenas, 2007.)

 Aquela doutora Meireles, uma que tem voz de locutora da Europa, disse que o Papandreu é um anão. Que pensou mais na sua (dele) carreira helénica do que na sua (dela) olímpica Europa. –Até a voz lhe tremia, coitada, quando a ouvi às seis na telefonia. Ora, o nacional abafo dos luso-enquistados no Olimpo europeu há-de agasalhar-lhe oligarquicamente as sinecuras. Não se afronte ela com o fauno.

6 comentários:

  1. Alves Pereira3/11/11 16:33

    De facto, esse gentinha só é afrontada pela ameaça, mesmo que velada, às suas prebendas, o que parece ser o caso... daí, digo eu, o tal tremer da voz... certamente que não lhe tremeu o buço aquando da entrada em vigor do aborto (orto)gráfico; mas cabe dizer que eu nem conheço a tal senhora...

    ResponderEliminar
  2. Não ouvi, mas acredito plenamente.
    Quanto ao tom de voz desta senhora, é/era um perfeito horror. Durante anos falou com voz de falsete, agora e desde há muito pouco tempo alterou-a um tudo nada. Alguém - e passaram-se séculos! - finalmente chamou-a à razão. O falsete continua lá, só ligeiramente atenuado. Agora é semi-falsete.

    A voz desta comentadora/politóloga faz lembrar, embora possuíndo outro timbre, a da Edite Estrela. Esta/s "socialista/s", como é norma em todos eles, embora podres de ricos à custa do pobre povo português, odeiam a classe alta e bem nascida. É uma criatura ultra vaidosa, que toda a vida conservou uma maneira de falar ridìculamente snob(?!) tentando imitar as 'meninas bem'... mas sem sucesso algum. Certa vez, quando lhe perguntaram porque é que falava de um modo tão esquisito, deu a entender que não era impunemente que tinha frequentado certos colégios onde havia adquirido 'òbviamente' aquela maneira de falar!
    Quer dizer, esta senhora é socialista e odeia os ricos mas não obstante frequentou colégios de ricos! Pois, nem poderia ter sido doutro modo... Como de resto aconteceu com a grande maioria deles. Deles, socialistas e comunistas, como é bom de ver.

    Está claro que a coerência entre estas gentes não conta para nada. Não é por acaso que são todos hipócritas e mentirosos e falsos como Judas.
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Alves Pereira4/11/11 10:32

    Obrigado pela ajuda... de facto, não conhecia, mas a dita senhora já tem idade para ter juízo, e coluna vertebral... Cump.

    ResponderEliminar
  4. Alves Pereira4/11/11 10:36

    Neles, socialistas e comunistas, como é bom de ver, há um factor comum, uma sorte de pecado original com cheirinhos de América latina: não se importam que haja pobres, não suportam é que haja ricos (e nesta, não me refiro apenas ao dinheiro, mas também à cultura). Cump.

    ResponderEliminar
  5. Alves Pereira4/11/11 10:39

    Pode estar descansada a tal vedeta, que o seu correligionário político já desistiu do referendo... como era de esperar, obviamente; é caso para dizer: "vai-te embora oh melga! desta já nos safemos"... Cump.

    ResponderEliminar