| início |

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O português

Desactivar o som. Desactivar o som. Desactivar o som. Desactivar o som. Desactivar o som. Desactivar o som. Desactivar o som. Desactivar o som.
 Reparou naquele "desactivar som"? É uma etiqueta que aparece ao passar o cursor do rato sobre o comando de volume da aplicação do Youtube, o benévolo leitor sabe... Há-de recordar-se também como as aplicações informáticas dantes eram em inglês ou em brasileiro ("Inicializando o Windows" — lembra-se? — do americano to initialize). Pois houve que dar tempo e, com paciência, os graúdos da informática mundial como a Microsoft, o Youtube , &c. (*) acabaram por muito naturalmente incluir o autêntico português. Modéstia, autenticidade e saber esperar são virtudes de Portugal que aquela etiquetazinha demonstra. Coisa bem diversa foi o que demonstraram os paladinos da asneira ortográfica por deitarem tudo a perder: grosseira estupidez nem será a pior.

(*) Excluo a deloittiana SAP que é germânica e somiticamente apegada ao brasileiro (adenda ás 11h20 da noute).

2 comentários:

  1. euro-ultramarino17/6/11 00:59

    Boa! É poucochinho mas já é alguma coisa. Temos de mostrar aos abortistas ortográficos e seus patrões do patropi que destruir a Língua Portuguesa não será um mero passeio.
    Abraço desde os Pampas

    ResponderEliminar
  2. Sim. Morrer, mas devagar.
    Cumpts.

    ResponderEliminar