Esta manhã às nove havia novas doutra sondagem. Escorre do marketing destas coisas que o culpado da de on-
tem, o encabrestado no «Executivo», já vai por aí outra vez bem largado. Mas cuido que nesta capeia próxima a má rês não chegue para o forcão. É esta a minha sondagem.
(Imagem nas Cinco Quinas.)
Caro Bic:
ResponderEliminarCreio que muitos de nós já estamos cientes de que as «sondagens» não passam, como muito bem escreve, de campanhas de marketing político, que nada têm a ver com a realidade ou a opinião dos eventuais inquiridos. Servem apenas como «forçadores» de opinião, para massas acéfalas que não a têm, e para tentarem justificar as enormíssimas fraudes eleitorais a que nos habituaram desde 1985. Para que as gentes não estranhem tanto os «resultados».
Enfim, espero bem que a previsão doo meu Caríssimo Amigo esteja certa, e de que, apesar de todos os truques e malfeitorias, a besta não esteja à altura dos forcados.
Cumprimentos.
O que vossemecê diz é tremendo.E tanto pior porque não me parece irreal. Oxalá assim não seja.
ResponderEliminarCumpts.
Caro Bic:
ResponderEliminartambém eu gostaria que assim não fosse. Mas tudo aponta para tal, incluindo muitos dados que me foram transmitidos. Aliás, há um livro do jornalista João Ramos de Almeida («Eleições Viciadas?) referente às Autárquicas de 2001, em que ele analisa os métodos de «viciação».
Pessoalmente, tenho conhecimento de casos concretos, quer em sondagens - em que as estudantes que participaram nelas foram instruídas para destruírem os impressos onde haviam registado as intenções de voto, pois «os resultados oficiais das sondagens já estavam impressos» - quer em eleições propriamente ditas...
Basta referir que, nas últimas presidenciais, votaram cerca de 1.000.000... mortos, apelidados eufemisticamente de «eleitores-fantasma».
Como um comentador anónimo publicou no blog «Do Portugal Profundo»:
«Com a cumplicidade da comunicação social prostituída e totalmente manipulada e com o controlo dos computadores relacionados com o acto eleitoral ..passar de sondagens manipuladas a vitórias manipuladas nas eleições é um piscar de olhos .»
E, infelizmente, é bem capaz de ter razão...
Cumprimentos
Se isto anda assim já começo a temer... Melhor é eu meter a viola no saco.
ResponderEliminarCumpts.
Não meta, Caro Bic! A sua excelente «escrita fina» é agora mais necessária do que nunca!
ResponderEliminarCumprimentos.
Caríssimos,
ResponderEliminarAs sondagens são aquilo que são, ou seja se a das 9 horas não satisfizer o patrão da direita publica-se uma nova às 11 horas para satisfação da oposição, se ainda assim houver contestação, cada canal e meio de comunicação, atesta armas e baterias, para descredibilizar cada uma no sentido de influenciar os 36% de indecisos, que de facto pesam e muito em termos de decisão eleitoral neste país.
Parece quase ficção, mas não é.....
Abraço e Boa Páscoa
Carlos Caria
Andam é todos à nora. E nós sem saída, seja botando voto, seja baldando-o. Melhor seria aproveitar a troika e descartar o resto da trupe de circo.
ResponderEliminarCumpts.
É simpatia sua. Obrigado!
ResponderEliminar