Os mineiros do Chile lá vão sendo resgatados. Estão de boa saúde e, naturalmente, bem dispostos. Mas os psicólogos, que deram consulta aos jornalistas, fizeram o diagnóstico aos... mineiros: transtorno obsessivo-
-compulsivo, crises de pânico, catatonia ou até esquizofrenia.
O panorama parece mais negro agora que no fundo da mina.
Miúdos mineiros, Pensilvânia, 1911.
Lewis Wickes Hine, in Shorpy.
Feliz por saber que os mineiros estão de volta á luz do dia, permita-me que divulgue o Blog "O CASTENDO" de António Vilarigues. Seu pai Sérgio Vilarigues e sua mãe Maria Alda Nogueira passaram pelas prisões fascistas na ditadura de Salazar e Caetano.
ResponderEliminarSaudações democráticas
António Carvalho
Fica divulgado.
ResponderEliminarCumpts.
Graças a Deus pelos mineiros chilenos! Interessante a foto dos miúdos-mineiros da Pensilvânia. Todos bem branquinhos, bem europeus, quiçás, orientais ou bálticos, tal qual o finado Charles Bronson - ele mesmo lituano e mineiro.
ResponderEliminarAbraço amigo.
Ainda bem que estão salvos, o que é triste em 2010 são as condições de segurança em certas minas no Chile , os mineiros são considerados abaixo de cão , espero que não volte acontecer, mas infelizmente a ganância dos donos das minas e a corrupção dos políticos , tudo indica que as coisas não vão mudar, até ao próximo acidente , talvez com menos sorte para os mineiros.
ResponderEliminarGraças a Deus, pois!
ResponderEliminarCumpts. :)
Se os papagaios do apocalipse se calarem com a psicologia barata e começarem a olhar decentemente para o assunto... Pode ser que mudem.
ResponderEliminarCumpts.
Congratulo-me com um final feliz dos mineiros chilenos que finalmente viram a luz do dia. Dizem que o inferno nunca acaba... e é bem verdade! Mas, para eles (mineiros) esse inferno acabou e melhores dias virão. Passaram, inclusé, a heróis nacionais e até mundiais! As vitórias dos homens em momentos de adversidade devem-nos regozijar.
ResponderEliminarUma saudação muito especial para todos
António Carvalho
NÃO HÁ FAMA QUE NÃO DÊ EM FARTURA!...
ResponderEliminarComeçou o circo? Que se esperava...
ResponderEliminarCumpts.