| início |

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A vaca sagrada

Clarabela ou vaca sagrada? Um deputado da Europa que nunca ouvi falar exortou o escritor Saramago com rudes palavras a abjurar a cidadania portuguesa (como se isso anulasse o ter nascido cá).

 O deputado Fernando Rosas encarniçou-se com o deputado da Europa: que era inadmissível, antidemocrático, que bulia com a liberdade de expressão. Um correligionário do tal deputado da Europa amenizou sem deixar porém de o criticar: que não devia ter dito aquilo; que o seu partido tem ideais democráticos e respeita a liberdade de expressão; que o outro deputado da Europa - é por todos sabido - também perfilha esses ideais do partido e do Sá Carneiro...

 Enfim!... Só o Saramago é que pode chamar nomes...

8 comentários:

  1. Carlos Portugal21/10/09 19:58

    Caro Bic:

    Vaca, o Saramago? Talvez múmia paralítica, que ainda por cima não sabe escrever na Língua de Camões... Pois, já sei, agora só dão os Nóbeis da literatura a analfabetos funcionais... Nobiliado = licença para chamar nomes, digo, ladrar...

    Desculpe-me o azedume, meu Caro, mas os dislates deste renegado Sara-qualquer-coisa começam a irritar-me. Será da arterosclerose?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. E, ao fim e ao resto, quem leva com "resmas" de publicidade gratuita, quem é? Ah, pois é!

    ResponderEliminar
  3. Paulo Nunes21/10/09 23:57

    Nada como uma polémica para ter publicidade gratuita e aumentar os níveis de venda. Ofenda a quem ofender.

    Para quem sempre se disse comunista e defende valores de esquerda e para quem foi um 'saneador' do PREC, não tem pejo nenhum em utilizar o capitalismo em seu favor.

    Gente como Saramago há muitos por esse mundo fora. O capitalismo só é nefasto quando são os outros a ganhar. Quando é ele próprio, já se pode abrir uma excepção e tudo é desculpável.

    ResponderEliminar
  4. não é à toa que o homem publicou "Todos Os Nomes"... não bastou escrever sobre eles, agora tem de os começar a chamar. ou a encontrar quem lhos chame.

    Cumprimentos,
    J.

    ResponderEliminar
  5. Bic Laranja23/10/09 15:40

    O caso nem são os dislates em si mesmos, que já não espantam. É o mandar calar a quem se aborreça com o escritor e o mande passear. Só há liberdade de expressão para os dislates, está visto.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  6. Bic Laranja23/10/09 15:41

    Nesse caso também a Bíblia. Será Deus a escrever direito pro linhas tortas?
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  7. Bic Laranja23/10/09 15:42

    Diz muito bem. Cumpts.

    ResponderEliminar
  8. Bic Laranja23/10/09 15:45

    Julgo que estará tão cheio dele que deve fazer estas diabruras para poder chamar nomes a quem não gosta. Cumpts.

    ResponderEliminar