Ontem foi um drama tenebroso no noticiário das seis e meia da Antena 1. Cito de cor: - Os lucros da Galp Energia cairam cinquenta e não sei quantos por cento no primeiro semestre em relação ao primeiro semestre do ano passado. Não disseram quanto foi ainda assim o lucro mas é uma desgraça. Uma tremenda desgraça a somar aos 89 que, já disseram, vão quinar na estrada este Agosto... - De tão precisos na previsão, só por caridade não dizem quem vai ser - percebe-se - porque de certeza, de certezinha até os já adivinharam pela bola de cristal. Mas deixam a gente aqui ralada sem saber... E como se não bastasse, logo agora, com o apocalipse pandémico já marcado para Outubro...
No entanto, hoje, um noticiário da manhã radioso: a Baxter descobriu a vacina que nos vai salvar do apocalipse pandémico. O Mundo afinal já não acaba em Outubro por causa da gripe mexicana e pouco falta para a boa nova dos lucros da Baxter terem trepado cinquenta e não sei quantos mil por cento. Deus abençoe a América por lá haver a Baxter!
E por ser de lá a O.M.S. também...
Só falta agora é achar a Maddie, mas ela está quase, está quase!...
Ilustração de Maria Keil e Luís Filipe de Abreu, in PORTUGAL. Ministério da Educação Nacional, Livro de Leitura da Primeira Classe, 1ª ed., Papelaria Fernandes, Lisboa, 1967, p. 81.
(O galo já foi vacinado contra a gripe aviária - lembrais-vos dela? -, não há perigo de contágio.)
Aqui também se aplica bem a outra cantoria:
ResponderEliminarO nosso galo é bom cantor
É bom cantor, tem boa voz
Está sempre a cantar
Co-có-ró-có-có!
Está sempre a cantar
Co-có-ró-có-có!
Mas veio um dia e não cantou
Outro e mais outro e não cantou!
Nunca mais se ouviu
Co-có-ró-có-có!
Nunca mais se ouviu
Co-có-ró-có-cóóó!
:-)
Abraço
Muito bem! Muito bem! :)
ResponderEliminar