O sr. primeiro ministro (assaz inflamado, mas lá terá as suas razões...) parece que deu em concessão 70 km de empregos no Baixo Tejo (nome apropriadíssimmo (!) para dizer o Norte da península de Setúbal). O novo sucedâneo da Junta Autónoma das Estradas, além de rasgar assim muitos quilómetros de empregos indirectos, presta-se bem a central de empreitadas. Fosse isto uma depreciação (que não pode ser, claro! - não nestes tempos) do trabalho da antiga J.A.E. e o bota-abaixismo já se vê o que seria.
Praia da Costa, Costa da Caparica, [1946].
Fotografia: Estúdio de Mário de Novaes (1933-1983), in Biblioteca de Arte da F.C.G..
domingo, 25 de janeiro de 2009
Bota-abaixismo?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
As coisas que o Sr. Bic consegue ir buscar… :-)
ResponderEliminarEm relação à maravilhosa fotografia da Costa… Que saudades da minha infância veraneante, numa Caparica tão longe, tão longe da actual!
Aquela casinha de esquina à direita cheguei a conhecer bem, tendo sido demolida já nos anos 90. Dela tenho muitas recordações e fotografias.
Esta é daquelas fotos que me dá logo vontade de ir à procura das que tenho no meu modesto arquivo. E da Costa são bastantes. Infelizmente nunca consigo ter tempo…
Resta-me sempre o imenso prazer de ver as que o Sr. Bic aqui revela.
Abraço
Também devo ter visto a casa, mas nunca reparei nela. Nunca fui à Costa com muitos olhos de ver.
ResponderEliminarObrigado!
Que pena, com tanto espaço até a fonte de telha para a nova costa se ter espandido,pois acabaram por apagar a antiga e historica costa de caparica que a gente olha essas fotos e fica cheio de saudades de velhinha costa.
ResponderEliminarÉ verdade. Cumpts.
ResponderEliminar