Os de fora dizem que os de Lisboa não têm terra. Mas não é Lisboa uma terra como outra qualquer?
- Terra? - dizem-me. Qual terra?! Lisboa é só cimento e alcatrão.
Talvez seja por isso que os de Lisboa acabam também por ir de férias como os de fora: para a terra.
O bom de ter terra equivale a trazer coisas de lá. É a parte que mais invejo, o resto é passável.
ResponderEliminarCumprimentos.
Bem... eu confesso, chego às janelas viradas a nascente e avisto pinhais... a poente, o mar...
ResponderEliminarposso imaginar o que essas gentes sentem, ao chegarem-se à janela e verem a cara mal disposta do vizinho... ;)))
Beijo e boa semana ;))
Nasci em Lisboa ... fui criada até aos 4 anos num dos bairros tipicos, a Mouraria. Depois, por força do destino e das condições economicas familiares fomos empurrados para um dos concelhos satélite onde floresceram prédios como ervas daninhas nos anos 70/80.
ResponderEliminarCompreendo quem afirma que quem é de Lx não tem terra ... mas eu sou de Lx e tenho terra .. não imaginam como me enche o coração observar as luzes de Lx cada vez que aterro na Portela ... cada vez que atravesso uma das pontes para regressar a casa ...
Eu sou de Lx e tenho terra ... uma terra linda cheia de cor, sons e encanto, com varinas e amoladores e a saudade a cada esquina ...
Ná! Há tudo no super. :) // :) Origado! Igualmente, Menina Marota. // Quem sabe, descascando todo o cimento e o alcatrão ainda se encontrem amoladores e varinas. Quem sabe. :) // Cumpts. a todas.
ResponderEliminarO oferecido das pessoas que vão à terra, tem sempre outro gosto! :)
ResponderEliminarCumprimentos
Pode fazer mal, coisas da terra. E não se pode usar o cartão dos descontos... // Cumpts. :)
ResponderEliminarpois eu sou de Lisboa e esta é a minha terra. no entanto, muito me custa não ter um sítio com terra onde ir, tal como há tempos disse aqui: http://falabarata.blogspot.com/2007/03/mais-um-fim-de-semana-em-que-no-fui.html (http://falabarata.blogspot.com/2007/03/mais-um-fim-de-semana-em-que-no-fui.html)
ResponderEliminarCusta a todos. Por isso recorro a uma terra: a dos sogros. Grato pela interessantíssima remissão.
ResponderEliminarCumpts.
sou eu que agradeço o seu comentário :-)
ResponderEliminar:) Cumpts.
ResponderEliminarMas tinha! Até virem os da "terra" e ser preciso construir tanto, tanto que ficou só alcatrão... Arre que agora fui bera! Hihihihihi
ResponderEliminarNão foi nada. Disse muito bem. Cumpts.
ResponderEliminarsou lisboeta com mt gosto e mt orgulho. vivo há vários anos na provincia e não há nada pior....toda a gente se conhece, nada pra fazer, 25 km pra comprar All-Bran, por amor de Deus! Tenho a terra que toda a gente cobiça e inveja...LISBOA!
ResponderEliminarEsse 'toda a gente cobiça' é que dá cabo dela. Cumpts.
ResponderEliminar