Desse e dos tempos que correm; já não havia um sinal avisando de peões? Os velhotes são peões diferentes? É pela bengala? E os de chapéu, os pernas de pau, os de cadeira de rodas...? :) Cumpts.
Bem,este sinal acontece-me. Quando a passadeira em frente a minha casa está bloqueada e tenho que ajudar um senhor cego vizinho a atravessar. Não é fácil. Ele fica irritado com toda a razão e eu com um medinho da bengala dele alvoraçada no ar, contra os transgressores automobilísticos. À cautela já lhe fui explicando que não conduzo nem tenho carro. Just in case.
O que lhe acontece seria um sinal com a bengalinha para diante e os bonecos menos marrecos. Este chama-se «Idosos» (por favor cf. nas Estradas de Portugal o A15). Em todo o caso mérito a si por combater a cidade dos automóveis. Cumpts.
À saída das escolas, parece-me...
ResponderEliminarDa nocturna, talvez!... Cumpts. :)
ResponderEliminarQuiçá da universidade...
ResponderEliminarDos tempos ou do Tempo? :)
ResponderEliminarDesse e dos tempos que correm; já não havia um sinal avisando de peões? Os velhotes são peões diferentes? É pela bengala? E os de chapéu, os pernas de pau, os de cadeira de rodas...?
ResponderEliminar:)
Cumpts.
Ou assemelham-nos às crianças...
ResponderEliminarBem,este sinal acontece-me. Quando a passadeira em frente a minha casa está bloqueada e tenho que ajudar um senhor cego vizinho a atravessar. Não é fácil. Ele fica irritado com toda a razão e eu com um medinho da bengala dele alvoraçada no ar, contra os transgressores automobilísticos. À cautela já lhe fui explicando que não conduzo nem tenho carro. Just in case.
ResponderEliminarO que lhe acontece seria um sinal com a bengalinha para diante e os bonecos menos marrecos. Este chama-se «Idosos» (por favor cf. nas Estradas de Portugal o A15). Em todo o caso mérito a si por combater a cidade dos automóveis. Cumpts.
ResponderEliminarÉ claro que esse tal sinal se chamaria «invisuais» evitando-se «cegos» por não soar já 'báim'. :} Cumpts.
ResponderEliminarEu tenho cá um medinho dessas bengalinhas...
ResponderEliminarMas devia ter versão em braille do sinal, não? :)
Isso! Para os cegos que conduzissem lessem os sinais. Cumpts. :)
ResponderEliminarEntão não há alguns cegos a conduzir? Eu pensava que sim, pela forma como o fazem:)
ResponderEliminarDesculpe ó senhor Bic, risos.
Ah! Esses!... Esses é à bengalada. Cumpts.
ResponderEliminar