Começa a cheirar ao Natal…
O tempo nas cidades também é redondo, não é só no campo com as colheitas. Como todos os anos, o labor sazonal produz os seus frutos. Com edital acabadinho de afixar no seu telejornal e a recomendação do enciclopédico professor logo a seguir — foi o 1º da lista —, a colheita já pode começar.
Há um ano, o anão aos ombros de gigantes transfigurou-se em código postal. O 632 parece que afinal era no bairro de Mascarenhas Barreto, mas o caudex, habilidoso, cifrou essa informação. Eu compreendo-o: o segredo é a alma do negócio.
Quem não aceitou de boamente este motivo foi o dr. Miguel Castelo-Branco, como deu justa nota em devido tempo lá nas Combustões.
Li há tempo que o Absonante se dedicou no Natal passado a deglutir aquele caudex tão publicamente publicitado. Mas vede como se lhe empalideceu a digestão do petisco:
Ora bem! Vi no telejornal das oito que Deus este ano ensinou a Sua fórmula ao caudex. Só que o caudex não conseguiu aprender. A fórmula de Deus não se escreve neste códice nem se deve mascarar de notícia em telejornais da R.T.P. É exactamente ao contrário.
Meu Caro Bic Laranja:
ResponderEliminarProva provada da tentativa de Santos da casa fazerem milagres, sendo a habitação o estúdio da televisão pública e o sobrenatural a influência da publicidade. Esta é que é uma fórmula! Não de Deus, mas não se pode querer tudo. Abraço.
Posto nesses termos, já não é só a publicidade à nossa custa; até o título é um abuso. Cumpts.
ResponderEliminarAlém de Mascarenhas Barreto conheço duas obras com a tese de Cristóvão Colon português (de Cuba,Alentejo) :
ResponderEliminarDe Pestana Júnior,ministro das Finanças no final da I República ( Colon seria Syman Palha .Tenho o livro,mas não o encontro)
Do médico Manuel Luciano da Silva(descobridor/divulgador das inscrições dos Corte-Reais na chamada PEDRA DE DIGHTON)"C...C...era Português"Segundo o livro,Colon seria Salvador Fernandes Zarco.
Mais anão se torna o 'caudex' aos ombros de gigantes. Obrigado Dª Graça pelo seu pertinente comentário.
ResponderEliminarCumpts.