Ora aqui temos um gravíssimo desacordo. É claro que o melhor gelado de sempre era o de Ananás. Custando anos a fio 2$50, se a memória me não atraiçoa. Mas ainda a respeito de Perna de Pau, nem de propósito, andava eu aqui a traçar uma rota para um dia destes e salta-me à vista o lugar da Perna de Pau, ali à saída de Torres Vedras. Algum pirata nos persegue, sim. :) Abraço
2$00 custavam os de fruta (ananás e laranja) enquanto o soberbo e inconfundível Super Maxi se atingia os 2$50... Da Estrela ao Calvário (no 38 ou 22) era um de 1$00 e de 1$50 ao Alto de Sto. Amaro. No 22, claro. E lá em cima, à frente. As piratinhas a $20 cada e as Piratas (normais) a $50. Uma caixa com 12 Chiclets 3$50. E em caixa com janela de celofane transparente! Cumpts.
Manuel: Qualquer desacordo ficou salvaguardado com a modalização introdutória (provavelmente). Já da pirataria, não nos livramos... ;) // Muito obrigado Afonso Henriques pelo detalhado refresco da memória e por trazer as piratinhas do meu mais profundo esquecimento. // Obrigado Agora ou Blogo pelo seu contributo e pela amável visita. // Caro Filipe, é uma pertinente comparação de valores; infelizmente a 5 tostões não me lembra de compar gelados. // Cumpts. a todos e obrigado.
Alguém se lembra de umas caixinhas com 2 ou 4 chiclets? É a primeira memória que tenho delas, aos 4 ou 5 anos, na terra da minha avó. Uma caixa amarela, pequenina...
Lembro-me sim senhora, mas só porque me falou agora delas, que já as esquecera de todo. Do que diz do melhor gelado do Mundo, provavelemente... Cumpts.
Meu Caro Bic Laranja: O Super Maxi também era a minha escolha. E faz-me uma impressão tremenda ver essa glória do Passado, com o Perna de Pau e o Epá, no anúncio televisivo, mendigando a aquisição, através de um «não te esqueças de mim!». Tempos difíceis, estes. Abraço.
para mim as chiclets chamava-se chuingas. os gelados eram comprados no caminho da praia para casa. não me lembro exactamente do nome dos gelados. mas nunca vou esquecer o sabor da primeira pirata comida nas primeiras férias de verão em portugal.
Ora aqui temos um gravíssimo desacordo. É claro que o melhor gelado de sempre era o de Ananás. Custando anos a fio 2$50, se a memória me não atraiçoa.
ResponderEliminarMas ainda a respeito de Perna de Pau, nem de propósito, andava eu aqui a traçar uma rota para um dia destes e salta-me à vista o lugar da Perna de Pau, ali à saída de Torres Vedras.
Algum pirata nos persegue, sim. :) Abraço
2$00 custavam os de fruta (ananás e laranja) enquanto o soberbo e inconfundível Super Maxi se atingia os 2$50...
ResponderEliminarDa Estrela ao Calvário (no 38 ou 22) era um de 1$00 e de 1$50 ao Alto de Sto. Amaro. No 22, claro. E lá em cima, à frente.
As piratinhas a $20 cada e as Piratas (normais) a $50. Uma caixa com 12 Chiclets 3$50. E em caixa com janela de celofane transparente!
Cumpts.
Nem mais. Mega, giga, tera, e mais helenices, não havia "disse".
ResponderEliminarE quem se recorda dos gelados a 50 centavos ?... Convertendo, para esta época do euro, 1 cêntimo dava para comprar quatro !......
ResponderEliminarManuel: Qualquer desacordo ficou salvaguardado com a modalização introdutória (provavelmente). Já da pirataria, não nos livramos... ;) // Muito obrigado Afonso Henriques pelo detalhado refresco da memória e por trazer as piratinhas do meu mais profundo esquecimento. // Obrigado Agora ou Blogo pelo seu contributo e pela amável visita. // Caro Filipe, é uma pertinente comparação de valores; infelizmente a 5 tostões não me lembra de compar gelados. // Cumpts. a todos e obrigado.
ResponderEliminarAlguém se lembra de umas caixinhas com 2 ou 4 chiclets? É a primeira memória que tenho delas, aos 4 ou 5 anos, na terra da minha avó. Uma caixa amarela, pequenina...
ResponderEliminarJá agora, o Perna de Pau e o gelado de Ananás são mesmo os melhores do mundo.
ResponderEliminarLembro-me sim senhora, mas só porque me falou agora delas, que já as esquecera de todo. Do que diz do melhor gelado do Mundo, provavelemente... Cumpts.
ResponderEliminarMeu Caro Bic Laranja:
ResponderEliminarO Super Maxi também era a minha escolha. E faz-me uma impressão tremenda ver essa glória do Passado, com o Perna de Pau e o Epá, no anúncio televisivo, mendigando a aquisição, através de um «não te esqueças de mim!». Tempos difíceis, estes. Abraço.
Modas! Mas se é para continuarmos a desfrutar deles... Cumpts.
ResponderEliminarEm miúda nunca lhes chamei gelados eram sempre o Baleizão!! Era o nome que tinham em Luanda.
ResponderEliminarEu gosto de dizer rajá. Cumpts.
ResponderEliminarpara mim as chiclets chamava-se chuingas.
ResponderEliminaros gelados eram comprados no caminho da praia para casa. não me lembro exactamente do nome dos gelados.
mas nunca vou esquecer o sabor da primeira pirata comida nas primeiras férias de verão em portugal.
tudo o resto faz parte da minha memória.
um excelente blog, este.
Portugal com sabor pirata...
ResponderEliminar(v. http://www.misteriojuvenil.com/piratas.htm
) Obrigado pela gentileza! Cumpts.