E bem, com isto de hoje lá tirei a televisão do canal Baby TV e pus-lhe o tempo às arrecuas. Desde o caso do Galamba e a mulher dos olhos tortos que não brincava assim com aquela gaita; a caixa box, ou como a dizem.
Ora, pois, vi e gostei! Deu-me ensejo para o que vou dizer.
Tenho andado aqui com o Espelho de Portuguezes… Pois bem, a miséria dependurada nas paredes de S. Bento é bem o espelho, mas de tugueses; a pompa do Estado tuguês é isto; um Tugal muito, muito de que nem fazia ideia, até porque não imaginava nada a respeito, tal o descaso em que de há muito ponho estes proscénios da politiquice doméstica. Daqui por conseguinte algum choque. Mas — alheamento, distracção minha —, estaria bem de ver, de adivinhar; e por adivinhar: aquela porcaria na parede da sala para se onde dirige o cessante tresanda-me, não sei porquê, à tal Vasconcelos? Não sei se é, mas sendo ou não, há-de ser como tudo o resto que por lá vi: obra bem obrada de assaz bem cotados cabotinos.
Criticam muito uma fotografia autografada de Mussolini que se viu ao dr. Salazar, há quase cem anos, sôbre a sua secretária de S. Bento. Não sei o que lhe sucedeu, mas se existe hoje a singela fotografia que pavlovianamente faz espumar comunistóides & C.ª, ela valerá bom dinheiro em qualquer antiquário. Um artefacto que, dizem, desfeava, mas que o só faria em 13 x 18 cm.
Já o bric-a-abrac que vi hoje pelo chão e paredes a decorar pindèricamente S. Bento valerá quanto daqui a cem anos? E quem será que há-de querer aquilo?
Fotografias de Sena Goulão/[Brasi]Lusa, apanhadas na rede.

O pior foi ver o indiano com as orelhas cheias de tufos de cabelo preto! NOJENTO!
ResponderEliminarRealmente! Mas nisso não reparei, felizmente.
ResponderEliminarCumpts.
Mediocridade, mau gosto, e parolice; podiam ao menos dar uma farda em condições ao mordomo que está a abrir a porta ao ex-Primeiro-Ministro, António Costa, e mandá-lo ao barbeiro para lhe cortar e pentear o cabelo como deve ser.
ResponderEliminarUm regresso civilizacional em boa marcha. Não é de agora e é muito mais antigo do que os exemplos que dou.
ResponderEliminarCumpts.
O bando do dr. Pedro Coelho, uma cambada de parolos e medíocres, a diferença entre essa gente e o Partido Socialista é nenhuma.
ResponderEliminarConcordo.
ResponderEliminarCumpts.