Quarenta anos da vida de aviador de Eduardo Alexandre Viegas Ferreira de Almeida, o Alferes Viegas da Aeronáutica Militar, um dos «11 de Inglaterra», o Comandante Ferreira de Almeida dos/da T.A.P., da S.A.T.A. e da D.T.A. de Angola. Relato de interessantíssimos espisódios pessoais que o A. qualifica modestamente como «estórinhas».
Ao leitor interessado ficará demonstrado que não são só isso, pois que muitas destas «estórinhas» são fonte directa da História, não só da Aviação Portuguesa, mas da própria História de Portugal.
* * *

Legenda no v., pelo C.te Amado da Cunha:
[Da esq.:]A/B Ana [Duarte], Com.te Viegas, A/B Margarida Pedro.
Jantar de homenagem e despedida da T.A.P., ao Com.te Eduardo Viegas Ferreira de Almeida no restaurante Castanheira de Moura (Lumiar).
Lisboa, Abril de 1956.
Fotografia do esp. do C.te. Amado da Cunha, col. do Sr. Ant.º Fernandes.
______
(Quarenta Anos de Aviação / Eduardo Alexandre Viegas Ferreira de Almeida. — [s.l.] : [Edição de autor; Coord. Tereza Ribeiro Reis], 1995. — 330 p.; 23cm.
Imagem: in-Libris.)
![Quarenta Anos de Aviação / Eduardo Alexandre Viegas Ferreira de Almeida. — [s.l.] : [Edição de autor], 1995. — 330 p.; 23cm](https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/compressed.photo.goodreads.com/books/1549737748i/43900832.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário