Ana Varela, «Monchique é exemplo[,] considera António Costa», in Barlavento, 11/VI/2018.
---- // ----
Miguel Carrapatoso, «António Costa; 6 minutos e 47 segundos a limpar floresta», in Observador, 24/III/2018.
---- // ----
Meio minutinho na internete e o fedor da propaganda do governo é pior que o cheiro a queimado do jornalismo nacional.
Incêndios?!… Deixai arder. Daqui por um ano veremos o pato a chapinhar nas caldas de Monchique ou a mergulhar na cisterna do castelo de Marvão.


O tal país de faz-de-conta com um povo que também não merece melhor. A preguiça, o comodismo e talvez o medo, impede-nos de colocar esta malta no seu lugar. Não os queria, nem para arrumar carrinhos de supermercado, quanto mais para governar um país.
ResponderEliminarO que se passa neste País com os grandes incêndios que se sucedem a cada ano com estragos incalculáveis para as populações e para a economia do País não têm explicação nem a mínima desculpa. Os políticos sabem-no de cor e salteado, é claro que sim, já que são eles os principais responsáveis.
ResponderEliminarQuem quiser saber quem está por detrás deles em todos os países da Europa e já agora do mundo (assim que os incêndios acabarem em Portugal passam logo para Espanha) perca um bocadinho de tempo e investigue, há vídeos com fartura para ilucidar os mais distraídos.
O Costa é um interesseirão e um oportunista. Veja-se o que ele fez quanto ao aumento de um andar na sua casa da A. de Liberdade contra o parecer urbanístico, tudo feito em conivência com outro oportunista, o Salgado da Câmara. Além de mais outras casas que ele tem por aí. Tal como o traidor e ganancioso Soares que tinha pelo menos seis casas e uma quinta espalhadas pelo nosso País e pelo menos outras duas em Paris. Foi com este velhaco, enquanto estudou no C. Moderno, que Costa apreendeu a desgovernar o País e a governar-se e de que maneira.
Costa é um farsante e a maior nulidade como primeiro ministro e o mais cínico governante que Portugal já teve na sua longa História. Ele só foi ultrapassado por Soares.
Costa é um hipócrita e um rematado mentiroso. Costa é um comunista travestido de socialista para iludir o povo ingénuo. Ele foi bem doutrinado no Colégio Moderno pelo dono do dito, o comunista-mor Soares (o mesmo que fez a todos os políticos muito nossos conhecidos que lá estudaram e que por aí se passeiam desde há quatro décadas a enriquecer à nossa custa, todos eles vendidos ao sistema e que foram premiados com altos cargos, para os quais nem sequer tinham competência, como paga pelos inúmeros fretes prestados.
Costa nem esconde a sua origem ideológica. Ele e todos os seus camaradas, falsos como Judas, falam em nome dos pobrezinhos mas o que eles querem é dinheiro, muito dinheiro. Quem sai aos seus não degenera. Costa aprendeu com o pai, Orlando Costa, que era um comunista encapotado (só o confessou depois do 25/4), fez-se de direitista para sem o mínimo pejo ter ido trabalhar durante anos para as famílias mais ricas de Portugal.
Somos governados por um cambada de malvados. Raios os partam e diabos os levem.
Maria
Em relação aos actuais incêncios, não esquecer que Costa assegurou, repito, assegurou, sem pitada de vergonha no focinho - isto, quando em Março passado houve uns incêndios no Norte do País - que "ai vão haver mais incêndios"(!!!). Como é que ele sabia??? Ou será que sabia e até demais? É claro que sim.
ResponderEliminarEle disse isto com a maior das latas sabendo de antemão (está protegido pela maçonaria) que não será culpado pela perda de mais de uma centena de vidas humanas acontecidas o ano passado, assim como pela tragédia que está a contecer neste preciso momento por todo o Sul do País.
E sempre com a tacha arreganhada, como é sua norma.
Sobre os inenarráveis ministros por ele 'criteriosamente' escolhidos e que permanecem nos cargos apesar da completa nulidade: o Vieira da Silva, o Azeredo e o Cabrita, pelo menos estes três são duma incompetência atroz. E para agravar a nabice deste último, Cabrita, a maneira insuportável (de pessoa que mal aprendeu a falar) como articula as frases/palavras é verdadeiramente de fugir.
Maria
"incêndios"
ResponderEliminarMaria
Nem sei que lhe diga. A mediocridade é atroz. E o descaro aviltante. Não só cá.
ResponderEliminarCumpts.
Muito verdade. São todos reses da mesma estirpe. Capazes só de intrigalhada política. Da mais despudorada. E de negócios escuros.
ResponderEliminarEsta porcaria está a saque. Que só à bruta há-de parar. Mas os brutos estão só do lado dos saqueadores.
Cumpts.