Do mister eng.º seleccionador nacional esta manhã na emissora dita tal, a receita para Portugal ganhar o campeonato da Europa de 2016:
Sorte e acreditar que é possível; é esta a receita que Fernando Santos dei...xa [soluço na locução] na Antena 1 para vencer o europeu de futebol do próximo ano, em França.
— É p'ciso ê [ter] alguma sorte. O fetebol tamém tem... tamém tem... tamém tem esse mistério, que é o mistério de ter sorte ou não ter sorte. [A] Port'gal no campeonato da Europa [de] 2012 acont'ceu isso: uma bola no poste num pènalte; uma bola foi ao poste e ent'a outra, que não entrou. 'Tanto essas coisas tamém acontecem... E a outra é: acreditar verdadeiramente; não basta querer é muito importante crer; 'tanto, quereres ganhar, quereres alcançar isto, mas tens qu' acreditar qué p'sível, não é? — que é outro crer — não é querer é crer. 'Tanto eu acho questas coisas são mut' imp'tantes: querer e crer ao mesmo tempo; e alguma sorte.
— É também um psicólogo nesse aspecto?
— Não sei se isso se pode considerar um psicólogo, são boa gestão de recursos humanos. [Ah!]
Sorte e acreditar que é possível, a receita que Fernando Santos deixa na Antena 1, em entrevista para ouvir na íntegra depois das dez.(Nuno Rodrigues, Noticiário das 9h00 — 11' 25", Antena 1, 9/XI/2015.)
(Fotomontagem da U.E.F.A. e do horóscopo virtual.)
É um homem de fé.
ResponderEliminarZada. Fé-zada. Rezará nalguma loja?...
ResponderEliminarCumpts.
Parece que é mesmo um grande beato.
ResponderEliminarÉ isso.
ResponderEliminarE, também, um tipo honesto e sem vaidade.
Para além de treinador (campeão) é, também, engenheiro de papel passado, não como outro(s)...
Também me parece, concordo.
ResponderEliminarCumpts.
Crente com fèzada.
ResponderEliminarVá lá... Deixe-se de facciosismos que quasi nem apetece ver em si.
ResponderEliminarVeja: http://o-povo.blogspot.pt/2015/11/entrevista-fernando-santos-excerptos.html
Excerptos com «batismo» à mistura?... Mas lá os consegui ler. A última resposta diz tudo. Futebol: pouco lhe importa. Fé é outra coisa; a bola só alcança fèzada; não passa disso.
ResponderEliminarObrigado.