| início |

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Garagem Parisiense


 A «Garage Parisiense» foi, inicialmente, propriedade da firma «Laurencel & Oliveira», importadora dos automóveis «Mors» e «Delâge», tendo o seu stand de vendas de automóveis na antiga Avenida D. Amélia, actual Avenida Almirante Reis. Estas instalações na Rua Andrade Corvo, eram as oficinas.
 Anos mais tarde, a «Garagem Parisiense», passou a ser propriedade da firma “Vaquinhas & C.ª, Limitada”, que tinha o stand de venda de automóveis na Avenida da Liberdade, mantendo estas como oficina.


Comentário de José Leite em 11 de Junho de 2014.



Garagem Parsiense, Rua Andrade Corvo, (J. H. Goulart, 1969)
Garagem Parisiense, Rua Andrade Corvo, 1969.
João H. Goulart, in Arquivo Fotográfico da C.M.L.

8 comentários:

  1. Maria Lopes16/6/14 15:45

    Boa tarde,
    estou encantada por ver o meu prédio! Quanto à Garagem Parisiense, está em obras para ser uma clínica. O prédio mais à direita, já não existe. Deu lugar a um "Picoas Terrace". Agora a rua só tem um sentido. Obrigada.
    Maria Lopes

    ResponderEliminar
  2. Bic Laranja16/6/14 17:07

    Vai abrir uma clínica na Andrade Corvo e, não há muito, fechou o Hospital Particular na Luís Bivar. Curiosas voltas nas avenidas. Quanto se esta agora aguentará...?
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. Bic Laranja16/6/14 17:10

    Deante do Picoas Terrace (que belo nome para impressionar os indígenas) há um palacete que não há-de durar já muito. Cuido que é o n.º 20. Um lote muito apetitosos para mais um... «terrace».
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  4. Maria Lopes17/6/14 11:05

    Não sei, mas o que me surpreende é que podiam usar o Hospital Particular como unidade médica. Mas valores € mais altos se levantam.

    ResponderEliminar
  5. Maria Lopes17/6/14 11:13

    Esse palacete, bem como os prédios adjacentes na Andrade Corvo e Sousa Martins, foram vendidos ao mesmo tempo. Estão desocupados e a apodrecer. Do que se fala (aquela rua é um bairro onde tudo se comenta) é da intenção de se construir para hotel (?) ou apartamentos de luxo.

    ResponderEliminar
  6. O costume. Vagar, destelhar, deixar ruir, emparcelar e cavar um hotel. Os irmãos da confraria tratarão em seu tempo dos alvarás na câmara.
    Aqueles mais adiante, no quarteirão da Martens Ferrão e com frente para a Fontes já vão mais adiantados e a câmara já lhes graffitou na fachada o sinete a marcar o camartélico destino. Não é uma riqueza?
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  7. Mariana Guiomar10/7/14 09:36

    A clínica sito na Garagem Parisiense será única e exclusivamente uma Clínica de hemodiálise. Tanto o Picoas Terrace como o Picoas Jardim são edifícios de luxo cuja designação foi assim atribuída devido à localização do Jacuzzi, ginásio e sauna dos respectivos edifícios . Espero que tal observação "que belo nome para impressionar os indígenas" esteja esclarecida.

    ResponderEliminar
  8. Inteiramente. Se dúvidas houvera, o «jacúzi» em maiúscula aclará-las-ia.
    Muito grato.
    :)

    ResponderEliminar