Aterragem que inaugurou a nova pista para aviões a jacto do aeroporto de Lourenço Marques, Lourenço Marques, 1970. Cliché: Cartaxo. Espólio do C.te Amado da Cunha; col. Sr. Ant.º Fernandes.
Bela foto! Será ele um 707? Parece-me que sim. Entretanto, depois da expulsão dos miseráveis colonizadores que transformaram Moçambique no 3º ou 4º mais desenvolvido território do continente africano, « …a nova pista para aviões a jacto do aeroporto de Lourenço Marques”» ,tudo indica, estará, hoje por hoje, reduzida a parque de estacionamento onde os ex-colonizadores emergindo dum dos últimos lugares de desenvolvimento da O.C.D.E. são sequestrados e esbulhados do seu património; coisas curiosas da descolonização. Cumpts
Bela foto! Será ele um 707? Parece-me que sim.
ResponderEliminarEntretanto, depois da expulsão dos miseráveis colonizadores que transformaram Moçambique no 3º ou 4º mais desenvolvido território do continente africano, « …a nova pista para aviões a jacto do aeroporto de Lourenço Marques”» ,tudo indica, estará, hoje por hoje, reduzida a parque de estacionamento onde os ex-colonizadores emergindo dum dos últimos lugares de desenvolvimento da O.C.D.E. são sequestrados e esbulhados do seu património; coisas curiosas da descolonização.
Cumpts
Boeing 707 382-B
ResponderEliminar:)
ResponderEliminarObrigado
Cumpts