| início |

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Da filantropia

 


 Soube que o dr. Jorge de Sampaio propôs uma «Plataforma Global de Assistência Académica de Emergência a Estudantes Sírios». Diz ele que a ideia é instalar «o máximo de alunos possível, com uma bolsa de estudo de um ano, pelo menos, em vários países, incluindo Portugal».
 Parece que a ideia nasceu no gabinete de Jorge Sampaio (Pedro Mesquita, «Jorge Sampaio cria plataforma para ajudar estudantes sírios», in Rádio Renascença, 16/7/2013).
 Cuido que o sr. dr. devia sair mais do gabinete e ir passear... ao Chiado.

Miséria, Chiado -- (c) 2013
Chiado, Portugal -- (c) 2013.

7 comentários:

  1. Ou talvez "Da hipocrisia corrente"...

    ResponderEliminar
  2. Carlos Francisco25/7/13 16:23

    Preocupem-se mas é...dos que estão cá!...sim..saia mais do seu gabinete...

    ResponderEliminar
  3. Este devia era criar uma plataforma tipo foguetão (dinheiro para o mandar construir não falta aos democratas, roubado aos portugueses claro está) para meter todos os 'democratas' lá dentro, ele incluído, que enterraram o país na lama. Depois alguém que os enviasse com carácter d'urgência para Plutão. Podia ser que deste modo o nosso País voltasse ao seu verdadeiro trilho do qual foi desviado por um bando de traidores da pior espécie.
    Isto teria uma certa piada se não nos remetesse para a tragédia que se abateu sobre os portugueses. Este 'grande democrata' não teve dó nem piedade dos mais de um milhão de portugueses que foram assassinados em África e outros tantos por lá deixados ao abandono - incluíndo milhares de crianças a necessitarem TAMBÉM de "escolaridade", é bom que ele se lembre - por culpa dele e de mais um punhado de criminosos e agora vem com esta!..., está cheio de pena dos jovens sírios que necessitam de escolaridade fora do seu país pela impossibilidade de nele a obterem devido à guerra em que o mesmo está mergulhado (e quem é que a tem estado a provocar?, é certo e sabido que se trata de um bando de 'democratas' iguais aos de cá, como é por demais evidente). Francamente!
    Este espécime, pelo mal que fez a Portugal só provoca asco. Tanto quanto os seus velhacos comparsas.
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Marcos Pinho de Escobar26/7/13 21:54

    Para o Bensaúde Sampaio do antigo MES das abriladas, Portugal é o portugalinho rectangular, e os portugueses cidadãos de 2da ou de 3ra. A estranja é quem mais ordena.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Bic Laranja27/7/13 13:00

    Pior. É mediocridade.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  6. Bic Laranja27/7/13 13:00

    Pois bem!
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  7. Bic Laranja27/7/13 13:04

    É um internacionalista. É mera lógica que serve outrem; não pode servir a nós.
    Cumpts.

    ResponderEliminar