Gerrit van Honthorst, Adoração dos Pastores, 1622.
Óleo sobre tela, 164 x 190 cm, Museu Wallharf-Richartz, Colónia.
(Imagem colhida da Galeria de Arte da Rede.)
Achei este ano, inesperadamente e sem grande demanda, cartões de Natal com os motivos da Sagrada Família, a Adoração do Menino. Coisa rara -- raríssima! -- tanto mais que os achei num supermercado. Não eram reproduções de obras de arte, como podiam, mas já nem peço tanto. Tinham graça e sobretudo não desvirtuavam a quadra. Loas ao tipógrafo ou a quem teve o lampejo de imprimir cousa tão notável em lugar de ursos e bonecos de neve.
Feliz Natal!
Postal lindíssimo e muito bem escolhido, especialmente nos tempos que correm em que grande parte da humanidade - o povo português incluído, levado que foi na onda modernista instituída pela ditadura socialista - tão arredada anda dos valores morais e do Sagrado, afinal os únicos que dão dimensão e razão de ser à nossa existência.
ResponderEliminarIsto para desejar ao amabilíssimo administrador desta casa, bem como aos seus fiéis leitores, um Natal tão Feliz quanto aquele que desejo para mim própria e votos das Maiores Prosperidades para o Novo Ano.
Maria
Muito obrigado!
ResponderEliminarFeliz Natal para si e todos seus também!
:)
Caro BIC
ResponderEliminarUm Feliz Natal e Boas Festas, para si e sua família
Os meus cumprimentos
José Leite
Obrigado!
ResponderEliminarCumpts.
Igualmente para si, votos de Santo Natal e de um 2013 mais suportável do que se espera... enfim, o melhor que se conseguir arranjar!
ResponderEliminarO.P.
Reitero, em edição revista e aumentada, os votos de todos, para todos, em particular para o caro Bic!
ResponderEliminarCumpts
Caro «Bic»,
ResponderEliminaragradeço e retribuo os votos de bom Natal e desejo-lhe felicidades para o ano que se aproxima.
Obrigado pelos votos!
ResponderEliminarFeliz ano novo!