A impressão que me dá é que o beduíno lá da Líbia está mesmo mesmo para cair hoje, ou não passa de amanhã. Há muitos dias, pelos ecos da imprensa, que tenho diariamente esta impressão.

Retrato de Estúdio; Fumadora de Narguilé, Egipto, 1855-1880.
(c) I.M.C./M.C.
Qual quê? Pois se tem uma nação inteirinha disposta a morrer por ele. Se o amor não é lindo...a não ser que o Romeu esteja a ver as coisas um nadinha desfocadas. Também pode ser o caso. (è capaz de ser mais isso)
ResponderEliminarA acompanhar:
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/Local/pousada-historica-com-estilo-moderno-vai-nascer-no-terreiro-do-paco-daqui-a-tres-anos_1482768
Temo pelo interior destes edifícios.
Cumprimentos.
Temo pelo interior e pelo exterior... Quando estes tipos falam em «estilo moderno» já se sabe... É asneira certa: exteriores tipo paralelepípedo saído directamente do CAD, interiores inabitáveis e nus (chamam a isso «minimalismo»), porque desconfortáveis e com total ausência de privacidade, casas de banho com lavatórios inspirados nas bancadas de amanhar o peixe na Praça da Ribeira, sanitas para masoquistas e ausência de bidés... Também as camas terão ausência estética de cabeceiras e aqueles estrados salientes de arestas vivas para magoarmos as pernas. E escadas sem corrimão, a darem para abismos pós-modernistas. Enfim, «modernices»... Que tristeza!
ResponderEliminarMinimalismo é para parecer «chic». Em boa verdade estou em crer que não querem gastar dinheiro a fazer um restauro decente.
ResponderEliminarBem provável...
ResponderEliminarCumprimentos.
Li no Lisboa S.O.S.. Já destilei lá a minha raiva.
ResponderEliminarCumpts.
Impressões é que não faltam. A imprensa que o diga...
ResponderEliminarCumpts.
Caro Bic:
ResponderEliminarEu também lá ia destilar a minha, mas os filhos das senhoras da vida não deixaram, dizendo que o meu User ID e password da Google não estavam correctos (apesar de eu o confirmar por diversas vezes, incluindo no Gmail), assim como me impediram o Open Id. Bonito. Comparado com estes sefarditas (sem ofensa aos ditos), o Prof. Dr. Oliveira Salazar era um liberal... Irra!
Cumprimentos.
Está certo, as tendas dos beduínos não estão rodeadas de camelos?
ResponderEliminarA deste, em particular, não o está por muitos (a)creditados, graças ao dístico "Press"?
Mas a coisa, espero, há-de ir.
Ab.
Ai vai vai! E ao depois podem ir prègar a democracia para a China.
ResponderEliminarCumpts.