As cantigas da nossa juventude têm certa aura… — não sei se é assim com outras pessoas. A deste Blue Hotel liga-se com outras deste cantor (Wicked Game, Can't Do A Thing To Stop Me) e algumas outras que cá no íntimo associei à vivência do Algarve, intensa, em Verões há muitos anos. Há vagas sensações de descoberta embaladas nesses acordes; de bem-estar, mas que tornam agora, passados anos, já difusas, brandas, arredias, como se fossem água por entre os dedos… — Ou como uma brisa leve na pele, que também se não pode aprisionar, mas que sempre é mais agradável de pensar e disfarça um tanto a sensação de perda. Passados, pois, todos estes anos é assim que deve ser. Assim é que está bem e assim se deve deixar estar… — Amadurece-se, pois!…
Este verbete estou a redigi-lo em 14 de Dezembro de 2008 à uma e meia da tarde — fora de época própria, cá no meu conceito. Trato aqui de sensações de Verão que transbordaram do teledisco. — Deixo-o, por conseguinte — deslocada que é a época em que escrevo — em piloto automático para publicar-se ao depois por si numa data em que conto estar de férias… no Algarve. Certas coisas tem o seu tempo e o seu lugar certo. Este verbete é de tempo de praia. Fica assim para depois…
Chris Isaak, Blue Hotel
(Teledisco reposto no dia de N.ª Senhora de Dezembro de MMXXIV, ¼ de século e cinquenta e uma semana depois de ter escrita esta lamechice.)
Muitos parabéns pelo destaque.
ResponderEliminarVisite o meu blog, de gostar de poesia.
Beijinhos
O video está mais assim para um " BIC Cristal"...
ResponderEliminarMas as canções da nossa juventude conservam sempre aquele aroma único - e irrepetível - dos tempos em a palavra Impossível não existia.
Nem na boca, nem no diccionário.
Parabéns pelo blog.
Boas
ResponderEliminarSei que é um pouco descontextualizado colocar esta pergunta aqui, mas ando a estudar o fotógrafo Armando Maia Caballero y Serôdio e reparei num post que aqui foi colocado em Agosto' 08 em que se falava dele. A minha questão é saber se pode adiantar-me mais informações detalhadas sobre ele. Por favor, se puder ajudar-me, envie email para bm.saraiva[at]gmail.com. Obrigado. Bruno Saraiva
Obrigado. Visito ,sim. Cumpts.
ResponderEliminarBic Cristal (http:\\biccristal.blogs.sapo.pt)? É possível, sim... Obrigado!
ResponderEliminarInfelizmente não lhe consigo adiantar muito. Sei dalguém que o conheceu. Não sei se será possível mas pode ser que o possa por em contacto.
ResponderEliminarHá uma colecção enorme de fotografias dele no Arquivo Fotográfico da C.M.L. ( http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/sala/online/ui/SearchBasic.aspx?filter=AF )
Cumpts.