| início |

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A fraude

 Eh! Eh!

 Ainda agora estava ali um na televisão todo ufano a mostrar a fraude. Que tinha comprado nos Estados Unidos, disse como se sempre tivesse sabido da intrujice. Se sabia, se todos os especialistas em assuntos económicos que ouço agora criticarem sabiam, porque foi que nunca disseram?

 


A fraude a partir de $ 9.99 em...

8 comentários:

  1. Não tenho o habito de falar do meu blog: http :/ cabo-carvoeiro.blogspot.com /2008/10 crise-financeira-uma-boa-idea.html mas desta vez encontrei um desenho no new yorker que resume bem esta crise de riso em ( para os banqueiros) que os traders comportam-se como os meninos mimados, que compram popós dão cabo deles e depois é o papa que paga, aqui o papa são os contribuintes americanos que ganham misérias porque estes senhores metem a pressão nas empresas para fazer economias, resultado os 700bilioes de dólares se dividir pelo o numero de habitantes nos usa já não falo só daqueles que pagam impostos, é no mínimo 2000 $ por habitante, a população que exija juros porque isto é um empréstimo
    PS Existe um filme que mostra bem esta situação , é o Walt Street com M Douglas de 1988 e a família Sheen pai e filho.

    ResponderEliminar
  2. Se o tivessem dito, o livro não teria impacto, nem o sucesso que se pretende :-)

    Sei que pode parecer uma opinião naif, mas é mais...irónica.

    ResponderEliminar
  3. ..recordei precisamente o livro de cujo filme já se falou nesta caixa de comentários .. especulação, bluff, manipulação, enfim tudo possíveis justificações, digo eu ..

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. No tempo das vacas gordas clintonianas chamavam-lhe mago. Agora tanto o trabalho dele como os bovídeos andam para o magro. O Amigo Bic não sabe que os poderosos são para engraxar e os reformados para bater?
    Homem fora do Seu tempo! Também por isso nos damos bem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Bic Laranja3/10/08 00:04

    Pois isto não é tempo para se estar. Sabe onde fica outra saída sem ser amanhã?
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  6. Bic Laranja3/10/08 00:08

    Não me lembro se vi o filme. Não me recordo. Mas a bolsa é o que se sabe há muito. Quando falta a confiança o papel é apenas papel. Cumpts.

    ResponderEliminar
  7. Bic Laranja3/10/08 00:12

    O livro por acaso é de 2005. A maior ironia é que o jornalista 'especialista em assuntos económicos' só foi visto a exibi-lo ontem. Não sei porque será... Cumpts.

    ResponderEliminar
  8. Bic Laranja3/10/08 00:37

    O desenho está inspirado. Foi criançada quem armou esta cegada, acredite. Criançada cuja educação já não incluiu puxão de orelhas. Agora veja!...
    Cumpts.

    ResponderEliminar