Então lê atentamente:
1 - Sai da escola a passo.
2 - Segue pelo passeio.
3 - Atravessa nas passadeiras.
4 - Antes de pores o pé fora da passadeira, repara no trânsito.
5 - O meio da rua é para os carros.
6 - Auxilia aqueles que têm dificuldade em andar na rua.
7 - Anda nos eléctricos e nos autocarros como os adultos.
8 - Entra e sai com o eléctrico e o autocarro parados.
9 - Quando saires do eléctrico ou do autocarro, deixa-os seguir e só então atravessa.
10 - Afasta-te dos carros que vão começar a andar.
Judite Vieira, Manuel Ferreira Patrício e Silva Graça, Livro de Leitura da Segunda Classe, 1ª ed., Atlântida, Coimbra, 1968, p. 35.
Isto foi na longa noite da vida na cidade quando não havia publicidade marcas comerciais nos livros escolares. Agora há mais liberdade...
Ilustr.: Maria Keil, Luís Filipe de Abreu.
ESte livro é muito moderno para mim:) Mas olhe que o texto não está nada ma.
ResponderEliminarCumpts! Risos
É o triunfo das aplicações a curto prazo, Amigo Bic: os anúncios compensam mais os ansiosos de ganhos do que a educação, que só rende ao longo de uma vida. Abraço
ResponderEliminarHoje em dia, quando vão na rua levam os MP3 grifados nos ouvidos, ou então estão a telefonar, a brincar com os NAOINTENDO , se isto continua assim quando aprenderem o alfabeto, cada letra tera o significado de uma marca por exemplo M= macmerda N= naointendo etc. etc. mas o que é mais grave e isso já reparei muitíssimas vezes é que os pais são uns grandes admiradores dos filho, tudo o que eles gostam é do melhor, quando eu era miúdo éramos nos que tínhamos de admirar os pais, hoje não, eles tem uma grande personalidade, com bonés e calças a cair pelo cu abaixo quando não são rasgadas, e que ainda por cima valem uma pipa de massa.
ResponderEliminarE que grande romance neo-realista seria. Cumpts.
ResponderEliminarNão. A educação é feita pela publicidade, não pelo conteúdo escolar. Assim se obtém renda imediata e a longo prazo no mesmo investimento. Cumpts.
ResponderEliminar:) Cumpts.
ResponderEliminar