Taxa do Robin dos Bosques? Mas não são todos os impostos na essência uma contribuição dos cidadãos a favor da comunidade?!
Esta civilização confunde-se com Hollywood. Com o Walt Disney. Só num estado de infantilização colectiva (e colectivizante, por meio dos media) é que a realidade pode ser encarada como conto de fadas.
Há dias era a EDP - uma empresa riquíssima e cujos ganhos do confortável monopólio vão sendo embolsados por particulares - que ia começar a cobrar aos justos pelos não pagadores... Uma espécie de sobretaxa Robin dos Bosques mas a favor da oligarquia monopolista edepiana. Eu custa-me a crer que os poderosos humilhem tão descaradamente as pessoas. É uma grosseria que não concebo. Mais agora esta elaboração da taxa do Robin dos Bosques sobre o lucro da Galp? Não é a Galp do Estado? Não é mais simples o dono ditar à empresa a venda da gasolina ao preço de custo? É que, à excepção do duvidoso Euro 08 Ambition Bus, os lucros fabulosos da Galp não passam disso mesmo - uma fábula - na bolsa da comunidade.
Robin dos Bosques da Disney ao som do tema Men In Tights (ou Homens de Ceroilas, se preferirdes).
Não é na mitologia que há uma coisa chamada Complexo de Édp?
ResponderEliminarImposto Robin dos Bosques? Que falta de patriotismo! Então não podia ser imposto João Brandão ou Zé do Telhado? Isto é a ladroagem a armar ao fino. Uns Galpistas, é o que eles são! Erse é que é Erse!
A.v.o.
Brilhante comentário. Obrigado!
ResponderEliminarTem o Amigo Bic aqui mais pano para as mangas da Sua Cruzada Linguística - esta gente continua a mostrar não saber escrever: veja lá, grafaram "Galp" onde era "Golpe".
ResponderEliminarAbraço
Olha pois foi! Cumpts.
ResponderEliminar