| início |

domingo, 4 de maio de 2008

- Irra que é burro!

O burro sou eu.
 Preciso de estudar arduamente os pasodobles toreros pois a minha cultura nesse campo só me envergonha. Calculem bem que me enganei redondamente a titular o pasodoble da Semana de 25. Qualquer um que abrisse a ligação ao Tubo - mesmo sem ser versado no assunto - exclamaria logo com desdém:
 - Irra que é burro! Então este freguês nem ler sabe?! Não viu ele lá escrito Banda do Samouco - Campo Pequeno - "El Gato Montez"?!
 
Hei-de repetir 100 vezes para castigo: El Gato Montez; El Gato Montez; El Gato Montez...
 Tal a ignorância, tal o descuido, que só chegando a hoje dou pelo o aviso do bom amigo M..., aviso velado que jazia na caixa do correio desde praticamente que a asneira foi publicada (mais um descuido):  - Desculpe a intromissão - escrevia-me - mas o pasodoble que se toca é “O Gato Montês”.
 
Claro que é. E não me peça cá desculpa nenhuma. Só lhe tenho a agradecer. Há-de ser por burrices destas que o gráfico vai em queda. Enfim!...
 Pois Nerva é este pasodoble agora aqui pela Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, actuação nas Festas das Angústias em Ayamonte, em 2007.



Banda do Samouco - Nerva
Concerto na Fundación Tejada, 2007.

5 comentários:

  1. Eu sou aficionado, vou a dezenas de corridas por ano e ...

    Não sei o nome de nenhum pasodoble

    ResponderEliminar
  2. Ora, blogar vai mais pelas festas do que pelas angústias e cada musiquinha bate ao ritmo que o DJ lhe imprime, Caro Bic. Que aqui é de Génio! Abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a ambos. Mas foi um erro muito grosseiro. Cumpts.

    ResponderEliminar
  4. E alguém reparava, a não ser esse leitor mais conhecedor, se o Bic não contasse?

    ResponderEliminar
  5. Reparei eu e lá teve que ser. Cumpts. :)

    ResponderEliminar