Há minutos fatídicos na vida, estes estarão decerto fora desta abrangência. Melhor seria que as entidades que tem por missão controlar outros alimentos, aplicassem todo esse rigor no desempenho da sua função. Abraço e Bom Fim de Semana
Meu caro, foi um prazer tê-lo conhecido neste espaço. Infelizmente há horas em que olhamos para o prazo de validade tarde de mais. Espero que tenha tido tempo de fazer o testamento e que não se tenha nele esqueciso de mim.
Nope, desde que o yogurt tenha um aspecto integro pode-se comer varios depois da validade... nao tem é propriedades nenhumas, os fermentos lacteos morreram. ;-)
Alguém que conheço ligado a engenharia alimentar, disse-me que os iogurtes "valiam" até 8 dias da data na embalagem. Antes de saber isso, admito, já tinha comido iogurtes fora de prazo. Porque não estavam opados, e não tinham aspecto duvidoso! Mas isto não tem razão de ser. Só senso comum... Se bem que o senso comum é razão de ser!
Scarlata: Então comi um iogurte com fermentos lácteos mortos lá dentro?! Safa! // Patrícia: Iogurtes opados?! Será a C.M.V.M. quem regula a data-hora da validade?! :) // Raul Dias: Obrigado pelo seu cuidado; já estou melhor. // Cumpts. a vós três. :)
A data da hora é por questões técnicas, da hora que passa pelo controle da máquina. Eu comi muitos iogurtes fora do prazo porque coloco os novos e deixo os velhos atrás na frigideira, e acho que continuo na terra, não vejo nuvens branquinhas por baixo de mim.
Neves de Ontem: como eu ainda sobrevivo, presumo que a data-hora não é para ser tomada à letra. Permita-me uma corrigi-la: cá, frigideira é o mesmo que sertã, sartén em castelhano. // Talvez não, Rosa Brava. // Cumpts. a ambas.
Há minutos fatídicos na vida, estes estarão decerto fora desta abrangência.
ResponderEliminarMelhor seria que as entidades que tem por missão controlar outros alimentos, aplicassem todo esse rigor no desempenho da sua função.
Abraço e Bom Fim de Semana
Essa é que é essa. Obrigado pelo seu comentário. Bom fim de semana!
ResponderEliminarMeu caro, foi um prazer tê-lo conhecido neste espaço.
ResponderEliminarInfelizmente há horas em que olhamos para o prazo de validade tarde de mais. Espero que tenha tido tempo de fazer o testamento e que não se tenha nele esqueciso de mim.
Preciosismos:) Há-de sobreviver! Até há uma canção assim com coro e tudo.
ResponderEliminarO que não mata engorda!
ResponderEliminarFunes: Ainda não foi desta. // Dona. T.: A Gloria Gaynor... // Mário: Hei-se pesar-me. // Cumpts.
ResponderEliminarNope, desde que o yogurt tenha um aspecto integro pode-se comer varios depois da validade... nao tem é propriedades nenhumas, os fermentos lacteos morreram. ;-)
ResponderEliminarAlguém que conheço ligado a engenharia alimentar, disse-me que os iogurtes "valiam" até 8 dias da data na embalagem.
ResponderEliminarAntes de saber isso, admito, já tinha comido iogurtes fora de prazo. Porque não estavam opados, e não tinham aspecto duvidoso! Mas isto não tem razão de ser. Só senso comum... Se bem que o senso comum é razão de ser!
Estou a ficar com pena de ti
ResponderEliminarScarlata: Então comi um iogurte com fermentos lácteos mortos lá dentro?! Safa! // Patrícia: Iogurtes opados?! Será a C.M.V.M. quem regula a data-hora da validade?! :) // Raul Dias: Obrigado pelo seu cuidado; já estou melhor. // Cumpts. a vós três. :)
ResponderEliminarlol, comeste necrofilo! :O
ResponderEliminarPronto! Pronto Já chega! Cumpts. :)
ResponderEliminarA data da hora é por questões técnicas, da hora que passa pelo controle da máquina. Eu comi muitos iogurtes fora do prazo porque coloco os novos e deixo os velhos atrás na frigideira, e acho que continuo na terra, não vejo nuvens branquinhas por baixo de mim.
ResponderEliminarAHAHAHAHAH... EU JÁ TINHA MORRIDO!!!
ResponderEliminarNeves de Ontem: como eu ainda sobrevivo, presumo que a data-hora não é para ser tomada à letra. Permita-me uma corrigi-la: cá, frigideira é o mesmo que sertã, sartén em castelhano. // Talvez não, Rosa Brava. // Cumpts. a ambas.
ResponderEliminar