O presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica e a vice-presidente do Clube de Campismo de Lisboa exigiram hoje a demissão do responsável máximo do Instituto da Água, considerando que o avanço do mar resulta da inoperância desta entidade.
(Público [Sol], 26/3/2006 [2007].)
Estátua de Neptuno, Praça do Chile, ante[c. 1949-]1950.
Judah Benoliel, in Arquivo Fotográfico da C.M.L.
Não deviam pedir antes a demissão de Neptuno?
Calculo que saiba que este Neptuno era o mesmo que se encontrava no Chiado em frente à Brasileira e que foi destronado pelo poeta que deu nome ao local...
ResponderEliminarQue bem que ele ficava aqui ao lado!Vou iniciar um movimento a favor do regresso ao Chile! Cumprimentos caro senhor Bic!
ResponderEliminarPor acaso este é o neptuno que agora está no Largo D. Estefânea?
ResponderEliminarQuanto à demissão...por favor não gastem mais dinheiro a proteger meia dúzia de tendas e rolotes. Afastem-nas um pouco. Aquilo que se vê na Caparica não é campismo.
Dona T.: Talvez depois não haja onde pôr o Fernão de Magalhães... // Exactor e Pedro: Este Neptuno foi arredado do Chiado pelo poeta e do Chile pelo Fernão de Magalhães; deram-lhe a Estefânea, mas o culto dos humanos em desfavor dos deuses pode ter um preço... // Cumpts. :)
ResponderEliminarE depois queixam-se por "ele" ter uma fúria e invadir o que é dele!!!! Ninguém os manda "montar a tenda" junto ao mar....
ResponderEliminarE depois queixam-se por "ele" ter uma fúria e invadir o que é dele!!!! Ninguém os manda "montar a tenda" junto ao mar....
ResponderEliminarExactamente, o ex Neptuno do Loreto, onde os aguadeiros se juntavam na converseta, que passou efémeramente pelo Chile e foi roubado pelo Largo da Estefânia! Miseráveis:)
ResponderEliminarLa faute à Neptune, bien sûr! Eu próprio gostaria de colocar por lá uma roulote, e «sacar» um óbolozito, digo, uma indemnização...
ResponderEliminarLuar: Há muita gente a "montar tenda" à beira-mar. Até as há para alugar... // Dona T.: E ele vinga-se. // Jansenista: Parece-me um nicho de mercado em franca expansão. O I.N.A.G. não divulgou já os novos mercados?!... E haverá publicidade garantida... // Cumpts. :)
ResponderEliminar