O sr. Medina Ribeiro do Carmo e a Trindade lembrou-se ontem, parece-me que com certa saudade, dos velhinhos autocarros da Carris. Lembrou-se inclusivamente dos mais antigos dos de 2 pisos, com cabina à direita que — e isto eu desconhecia — fizeram a carreira nº 7 até por volta de 1960. Foi com grato prazer que sugeri no comentário 3 uma fotografia do n.º de frota 201. Lembrou-me eu ao depois doutra, da Guerra Junqueiro, que mostra ou o 201 ou 202 ao pé do posto 6 da Caixa, à Praça de Londres: deduzo do que ele diz que seja na tal carreira 7.
Iluminações de Natal [e autocarro Leyland], Av. Guerra Junqueiro, 1960.
Arnaldo Madureira, in Arquivo Fotográfico da C.M.L.
Adenda: em 1998 o 202 achava-se assim...
Que ampla e arejada estava a avenida, é como o sr Bic diz, dantes conseguia-se fotografar a cidade sem obstáculos de permeio.
ResponderEliminarEstes autocarros eram fantásticos. Agora lembrou-me a carreira quinze. Vou vasculhar!
Aqui os mastros das bandeiras identificam claramente o Posto 6! Bom fim de semana.
ResponderEliminarO 15, Dona T.? Olhe: http://biclaranja.blogs.sapo.pt/arquivo/685147.html . // Fernando C.: Era mais na Guerra Junqueiro que na Pc. de Londres, afinal. // Cumpts. à sra. e ao sr.
ResponderEliminarEu vi:) Que bela foto!Eu tenho um fraco por autocarros.
ResponderEliminarPois é!... A menina Mª Luísa e o menino Paulo são c. de 10 anos anteriores ao resto da fotografia, devo confessar. Cumpts.
ResponderEliminarE quem são esses meninos tão bonitos?
ResponderEliminarSão... mais crescidos agora! Eh! Eh!
ResponderEliminarA senhora e o mano. Cumpts.