Interrogava-me eu onde seria a bomba de Auto-Gazo. Ora vede só; era no Alentejo e tinha gasolina filtrada. Tudo em melhor ordem, por conseguinte.
Adenda: traslado para aqui o valioso comentário dum gentil leitor.
Caro amigo, há coisas mesmo incríveis! Acredite ou não, a casa onde o Auto-Gazo esteve instalado, é presentemente propriedade de uma tia minha, razão por que a conheço perfeitamente.Claro que o Auto-Gazo desapareceu há muito; aliás, nem supunha que uma coisa deste género tivesse existido por ali alguma vez. Hoje está lá instalada uma barbearia. No rés-do-chão, nas duas portas mais à esquerda, funciona actualmente uma farmácia. Para a casa propriamente dita, entra-se pela terceira porta a contar da esquerda. Ah, do lado oposto àquele onde estão os senhores anafados e de chapéu sentados à mesa (aí ainda hoje existe um café), funciona - imagine - um centro de trabalho do PCP...
Enviado por Zé em 19/11/06 às 07h44 da tarde.
Postal do Fórum Auto-Hoje por gentileza do sr. Napoleão Coelho.
Só para ver as fotos que aqui são publicadas vale a pena visitar este blog. Parabéns mais ua vez!!!
ResponderEliminarEsta sépia está primorosa!
ResponderEliminarA simpática alimária em fundo parece ostentar o ar comprometido de quem está para perder o emprego. Isto é que era máquina, sem os exageros de hoje! Abraço.
ResponderEliminarGosto das duas criancinhas de calções (sim...pois ainda não tinham idade para calças compridas) que estão a olhar para a fotografia.
ResponderEliminarLembrou-me também um concerto que demos lá no cine-Teatro Curvo Semedo em que tudo correu mal, desde os carregadores terem mais de 60 anos a 1 que tinha perna de pau, a chover lá dentro... O que não se fazia a bem da descentralização cultural... ai que saudades!!!
Cada vez melhor
ResponderEliminarObrigado Intemporal! // Calhou bem, Caiê. // A alimária arranjou trabalho na desempanagem, lembra-se Paulo? // Quer ver que algum dos carregadores seniores era uma das crianças, Luar... // Obrigado Tron! // Cumpts. a todos
ResponderEliminarCaro amigo, há coisas mesmo incríveis! Acredite ou não, a casa onde o Auto-Gazo esteve instalado, é presentemente propriedade de uma tia minha, razão por que a conheço perfeitamente.Claro que o Auto-Gazo desapareceu há muito; aliás, nem supunha que uma coisa deste género tivesse existido por ali alguma vez. Hoje está lá instalada uma barbearia. No rés-do-chão, nas duas portas mais à esquerda, funciona actualmente uma farmácia. Para a casa propriamente dita, entra-se pela terceira porta a contar da esquerda. Ah, do lado oposto àquele onde estão os senhores anafados e de chapéu sentados à mesa (aí ainda hoje existe um café), funciona - imagine - um centro de trabalho do PCP...
ResponderEliminarMuito obrigado, sr. Zé, pelo seu valioso comentário. É admirável ter começado com uma fotografia dum lugar ignorado, haver identificado o lugar por mero acaso e finalmente isto... Além da ironia de a fotografia 'pela direita' mostrar um centro do P.C.P. numa casa à esquerda de quem sobe. Obrigado e cumpts.
ResponderEliminarNotável.
ResponderEliminarAbraço
Impressionante! Cumpts.
ResponderEliminarola caro amigo
ResponderEliminarcumprimentos para o vosso blog !
e possivel gravar este foto para publicar no meu blog sobre Montemor-o-Novo e no meu blog sobre postais antigos ?
http://postaisportugal.canalblog.com
http://montemoronovo.canalblog.com
ate breve
Hugo
Obrigado! A sua resposta seguiu por correio. Cumpts.
ResponderEliminar