| início |

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Um cromo em falta na colecção de Lisboa


Rua Viriato, n.º 1, Lisboa, [s.d.].
Foto de João Goulart, in Arquivo Fotográfico da C.M.L..

7 comentários:

  1. Meu Caro Bic Laranja:
    Esteve para venda, há poucos anos. Ignoro se foi transaccionado, mas, logo de seguida sofreu obras. Tem uma certa personalidade.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bic Laranja1/8/06 09:38

    Tinha, caro Paulo, tinha! Foi demolido! E o nº 3 está devoluto... [Prédios de dois, três pisos ali é pura metafísica.] Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. onde provalmente é a sede do publico

    ResponderEliminar
  4. Bic Laranja1/8/06 22:36

    É nesta rua, sim. Um nadinha mais acima. No nº 13, creio. Cumpts.

    ResponderEliminar
  5. Este palacete foi do Professor Eduardo Coelho, catedrático de Medicina durante largas décadas e homem dedicado à cultura. Desconhecia que o mesmo havia sido demolido, e nem percebo como é que isso pode ter sucedido, porque o edifício teria certamente algum relevo de um ponto de vista histórico e arquitectónico.
    A título de curiosidade, saliente-se que a biblioteca deste Professor foi integralmente reconstituída, numa sala destinada para esse fim, na Biblioteca Universitária João Paulo II, da Universidade Católica, encontrando-se tal e qual como se ainda estivesse na Rua Viriato.

    ResponderEliminar
  6. Ora agora é que tive um desgosto! Caro Bic Laranja, pensar que várias vezes tinha dito para comigo que se tivesse possibilidade o compraria! E pegando no que diz o Zé, alguns dos livros do Professor já deram muita alegria a este sujeito que comenta, consultados na UCP de onde saí rotulado.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Bic Laranja3/8/06 22:22

    Zé: Se a biblioteca mereceu atenção e cuidado, o descuido com o palacete é obra da ignorância. Obrigado pelo precioso comentário. // Tinha sido bem comprado, caro Paulo. Vale que se não perdeu tudo. // Cumpts. a ambos.

    ResponderEliminar