Meu Caro Bic Laranja: Esteve para venda, há poucos anos. Ignoro se foi transaccionado, mas, logo de seguida sofreu obras. Tem uma certa personalidade. Abraço.
Este palacete foi do Professor Eduardo Coelho, catedrático de Medicina durante largas décadas e homem dedicado à cultura. Desconhecia que o mesmo havia sido demolido, e nem percebo como é que isso pode ter sucedido, porque o edifício teria certamente algum relevo de um ponto de vista histórico e arquitectónico. A título de curiosidade, saliente-se que a biblioteca deste Professor foi integralmente reconstituída, numa sala destinada para esse fim, na Biblioteca Universitária João Paulo II, da Universidade Católica, encontrando-se tal e qual como se ainda estivesse na Rua Viriato.
Ora agora é que tive um desgosto! Caro Bic Laranja, pensar que várias vezes tinha dito para comigo que se tivesse possibilidade o compraria! E pegando no que diz o Zé, alguns dos livros do Professor já deram muita alegria a este sujeito que comenta, consultados na UCP de onde saí rotulado. Abraços.
Zé: Se a biblioteca mereceu atenção e cuidado, o descuido com o palacete é obra da ignorância. Obrigado pelo precioso comentário. // Tinha sido bem comprado, caro Paulo. Vale que se não perdeu tudo. // Cumpts. a ambos.
Meu Caro Bic Laranja:
ResponderEliminarEsteve para venda, há poucos anos. Ignoro se foi transaccionado, mas, logo de seguida sofreu obras. Tem uma certa personalidade.
Abraço.
Tinha, caro Paulo, tinha! Foi demolido! E o nº 3 está devoluto... [Prédios de dois, três pisos ali é pura metafísica.] Cumpts.
ResponderEliminaronde provalmente é a sede do publico
ResponderEliminarÉ nesta rua, sim. Um nadinha mais acima. No nº 13, creio. Cumpts.
ResponderEliminarEste palacete foi do Professor Eduardo Coelho, catedrático de Medicina durante largas décadas e homem dedicado à cultura. Desconhecia que o mesmo havia sido demolido, e nem percebo como é que isso pode ter sucedido, porque o edifício teria certamente algum relevo de um ponto de vista histórico e arquitectónico.
ResponderEliminarA título de curiosidade, saliente-se que a biblioteca deste Professor foi integralmente reconstituída, numa sala destinada para esse fim, na Biblioteca Universitária João Paulo II, da Universidade Católica, encontrando-se tal e qual como se ainda estivesse na Rua Viriato.
Ora agora é que tive um desgosto! Caro Bic Laranja, pensar que várias vezes tinha dito para comigo que se tivesse possibilidade o compraria! E pegando no que diz o Zé, alguns dos livros do Professor já deram muita alegria a este sujeito que comenta, consultados na UCP de onde saí rotulado.
ResponderEliminarAbraços.
Zé: Se a biblioteca mereceu atenção e cuidado, o descuido com o palacete é obra da ignorância. Obrigado pelo precioso comentário. // Tinha sido bem comprado, caro Paulo. Vale que se não perdeu tudo. // Cumpts. a ambos.
ResponderEliminar