Deve ter sido bem caro, vendo a data da mesma! O primeiro que vi era preto, mas só foi posto lá em casa devia de ter uns 8 anos. Vou ver se a minha mãe ainda tem a conta - muito giro!
Tu querias era saber a nossa idade mas o pessoal não vai em milho, que esse, é dos pardais ha ha ha!!! 250$00 foi um valor de uma conta de telefone de 1959? Desculpa mas por essa quantia, a factura deveria pertencer a uma multinacional. Puxa, hoje 250$ (ou o quivalente, pois claro) ainda dão para uma série de SMS. Esta conta é multi-milionária para a altura (acho eu e acham as minhas penas que, aproveito para dizer, não servem para fazer canetas).
Em casa da minha Avó havia um telefone preto. Como era uma casa por onde passava muita gente (os primos todos que foram estudar para Lisboa...), o telefone tinha uma caixinha onde era necessário colocar uma moeda, para que ele funcionasse. A moeda era de 50 centavos, o preço de uma chamada... e isto já muitos anos depois da data desta factura!
Respondendo a todas vós: os 250$00 são da instalação. Também me lembra de só as chamadas interurbanas contarem períodos. Isso acabou na segunda metade dos anos 70. A activação não passava na cabeça de ninguém (e direitos de passagem era impensável). Sobre idades, somos todos maiores de 18... e menores de 25. Cumpts.
A primeira conta telefónica de quem? Só para instalação foram duzentos e cinquenta paus? Em 1959? Ainda dizem que a vida está cara... Esteja ou não esteja, aqui vai o desejo de Boas Festas
Da família. A noção de caro ou barato parece depender, ora da relação valor/preço do bem, ora da relação preço/rendimento disponível. Tomando a segunda como base, julgo que haja sido caro. Obrigado e boas festas.
Eu lembro-me de ver no Diario de Noticias um Ministro se gabar que o Dolar U.S estava a 28 escudos.E éra apenas um fedelho...os tugas perderam uma opurtunidade de ficarem ricos,se tem feito como os Anglos,e negociado com os Bugalus,eu não estaria aqui depois de 50 anos,a escrever uma nota cheio de erros ortograficos.Cumprimentos
É quase da minha idade esta conta. :) Abraço
ResponderEliminar(o que eu tenho para aqui de coisas tais...)
Respeitosa idade. Cumpts.
ResponderEliminarXiiiiiiiiiiiiiii como era barato telefonar nesse tempo!" Feliz Natal.......bjks
ResponderEliminarTalvez não. Cumpts.
ResponderEliminarE, ainda tens a conta? Minha nossa! Eu já teria nascido nessa altura? Credo... agora reparo como cresci... ;)
ResponderEliminarUm abraço e Feliz Natal ;)
Tenho pois... Obrigado e votos de feliz Natal também.
ResponderEliminarTenho tantas saudades da minha Avó. Ela tinha um telefone preto, 02 62625
ResponderEliminarEra. Podia escolher-se qualquer cor desde que fosse preto. Cumpts.
ResponderEliminarDeve ter sido bem caro, vendo a data da mesma! O primeiro que vi era preto, mas só foi posto lá em casa devia de ter uns 8 anos. Vou ver se a minha mãe ainda tem a conta - muito giro!
ResponderEliminarTu querias era saber a nossa idade mas o pessoal não vai em milho, que esse, é dos pardais ha ha ha!!! 250$00 foi um valor de uma conta de telefone de 1959? Desculpa mas por essa quantia, a factura deveria pertencer a uma multinacional. Puxa, hoje 250$ (ou o quivalente, pois claro) ainda dão para uma série de SMS. Esta conta é multi-milionária para a altura (acho eu e acham as minhas penas que, aproveito para dizer, não servem para fazer canetas).
ResponderEliminarEm casa da minha Avó havia um telefone preto. Como era uma casa por onde passava muita gente (os primos todos que foram estudar para Lisboa...), o telefone tinha uma caixinha onde era necessário colocar uma moeda, para que ele funcionasse. A moeda era de 50 centavos, o preço de uma chamada... e isto já muitos anos depois da data desta factura!
ResponderEliminarMais um pormenor: as chamadas locais não eram contadas ao minuto... passávamos horas ao telefone, com os 50 centavos!
ResponderEliminarRespondendo a todas vós: os 250$00 são da instalação. Também me lembra de só as chamadas interurbanas contarem períodos. Isso acabou na segunda metade dos anos 70. A activação não passava na cabeça de ninguém (e direitos de passagem era impensável). Sobre idades, somos todos maiores de 18... e menores de 25. Cumpts.
ResponderEliminarEu acho que em 1952 250$00 não era tão barato quanto isso!!!
ResponderEliminarTambém me parece que não. Cumpts.
ResponderEliminarA primeira conta telefónica de quem? Só para instalação foram duzentos e cinquenta paus? Em 1959? Ainda dizem que a vida está cara... Esteja ou não esteja, aqui vai o desejo de Boas Festas
ResponderEliminarDa família. A noção de caro ou barato parece depender, ora da relação valor/preço do bem, ora da relação preço/rendimento disponível. Tomando a segunda como base, julgo que haja sido caro. Obrigado e boas festas.
ResponderEliminarEu lembro-me de ver no Diario de Noticias um Ministro se gabar que o Dolar U.S estava a 28 escudos.E éra apenas um fedelho...os tugas perderam uma opurtunidade de ficarem ricos,se tem feito como os Anglos,e negociado com os Bugalus,eu não estaria aqui depois de 50 anos,a escrever uma nota cheio de erros ortograficos.Cumprimentos
ResponderEliminar