Uma fotografia dos anos 50, creio que é do António Passaporte, retrata este troço da Av. de Roma com o encanto do que já não existe. Na esquina em frente havia a tinturaria do Chile. Quem se lembrará dela?
Conhece a página da Paróquia de São João de Deus? http://pwp.netcabo.pt/0140988901/historicofotos.html Tem fotos muito interessantes. Quando achar a tal foto do Areeiro, depois mando. Abraço
Os meus pais casaram-se em São João de Deus. O meu irmão e eu fomos lá baptizados... Não conhecia a página. Muito e muito obrigado pela interessantíssima indicação!
Atenção: Esta fotografia NÃO É dos anos 50, mas talvez já dos anos 80 (veja-se os modelos dos carros, um bom elemento para a datação de paisagem urbana). E, para quem conheça a zona, lembrar-se-á certamente que, antes da agência do Barclay's , existiu, no local, durante muuuiiiiito tempo um discreto restaurante chamado Paris-Orly ...
Conhece a página da Paróquia de São João de Deus?
ResponderEliminarhttp://pwp.netcabo.pt/0140988901/historicofotos.html
Tem fotos muito interessantes.
Quando achar a tal foto do Areeiro, depois mando.
Abraço
Os meus pais casaram-se em São João de Deus. O meu irmão e eu fomos lá baptizados... Não conhecia a página. Muito e muito obrigado pela interessantíssima indicação!
ResponderEliminarLamento, mas esta foto, não é da década de 50, é posterior a 80.
ResponderEliminarTem razão. A explicação está em «O original» ( http://biclaranja.blogs.sapo.pt/arquivo/680520.html ) . A fotografia aqui publicada é de 2004. Cumpts.
ResponderEliminarAtenção: Esta fotografia NÃO É dos anos 50, mas talvez já dos anos 80 (veja-se os modelos dos carros, um bom elemento para a datação de paisagem urbana).
ResponderEliminarE, para quem conheça a zona, lembrar-se-á certamente que, antes da agência do Barclay's , existiu, no local, durante muuuiiiiito tempo um discreto restaurante chamado Paris-Orly ...
Cumprimentos
Bem sei. A fotografia apresentada é de 2004. No texto referia-me a outra, mais antiga, que conhecia, mas de que não dispunha quando redigi este verbete.
ResponderEliminarCf. a (minha) cronologia do lugar tal como o reconhecemos...
E mais...
E ainda como não se o reconheceria...
Obrigado do seu comentário.