| início |

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Busca Malaka! Busca!

 Ele há coisas que, por sumo absurdo, não lembram a ninguém. Outras que pelo cheiro se topam logo….
 Este ininteligível palavrão – receção – é das que não lembram a ninguém. Foi parido pelo «Acordo» ortográfico como grafia portuguesa válida, pasme-se! Esperar achar grafia de feição meramente portuguesa no vocabulário (orto)gráfico da Academia Brasileira (mesmo se parido dum enlevo da indigência acadêmica e a comprovada estupidez acordita), cheirava-me logo ao coitus interruptus que havia de dar.

Busca Malaca! Busca!

13 comentários:

  1. Inspector Jaap15/6/12 10:14


    Diz o caro Bic:
    - Foi parido pelo «Acordo» ortográfico como grafia portuguesa válida…
    Permita-me uma pequena correcção: deixe-se de elegâncias que essas alimárias nem entendem por “deficit” intelectual, e chame os bois pelo nome: “Parir”??? Ele é mais “obrar”, neste caso.
    Ainda agora escrevi noutra intervenção mais ou menos isto, mas que se aplica mutatis mutandis ” a esse facínora do malacaca : se o ridículo e a imbecilidade pagassem imposto, ele já teria sido penhorado de todos os seus haveres.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  2. Inspector Jaap15/6/12 10:24

    Só mais uma coisa, caro Bic : continuo a acusá-lo formalmente de optimismo, ou, no mínimo, de elegância desperdiçada; “coitus interruptus”??? essa coito(ada) dessa cavalgadura, como bom equinoderme que é, (já agora fica a família completa)o mais que fará, será eriçar-se, mas não mais do que isso; alguém que fosse capaz de fazer algo nesse campo, não perderia o seu tempo com esterilidades, como essa do “coiso”.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  3. Inspector Jaap15/6/12 10:29

    Nota final: como caí na patetice de "clicar" na imagem, recebi uma mensagem da empresa fornecedora do meu antivírus, a desculpar-se por não poderem apagar o da estupidez, que entrou, por via disso, na minha máquina; vou, pois, proceder a uma desinfecção total do mesmo.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  4. Ele, o Cavaco, o Santana Lopes, o Sócrates e todas as outras bestas e cavalgaduras que assinaram por baixo este atentado à língua portuguesa!

    ResponderEliminar
  5. Equinoderme de má estampa também se diz pileca. Pilecas. Coitus interruptus. (Cá se vai a elegância.) Anda tudo ligado.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  6. Pois. Será isso: «mala» (>máa >má) caca.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  7. Inspector Jaap16/6/12 11:29

    Ah, ah, ah!
    Impecável, caro Bic.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  8. Inspector Jaap16/6/12 11:30

    Ah, ah, ah!
    É isso mesmo!
    Cumpts

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo e vizinho, há muitos cultores e defensores da língua portuguesa brasileiros que estão contra o aborto ortográfico, esta falha na pesquisa mostra a sua existência

    ResponderEliminar
  10. Pois há, mas a falha mostra é outra coisa...
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  11. Cavaco não se limitou assinar por baixo no que essa expessão inculca d mero assentimento. cavaco ignorou numerosos pareceres, impôs o acordo e depois cedeu a pressões no Brasil, conforme palavras do mesmo. cavaco é um representante da mediocridade e pouquidão a que deixamos chegar a condução dos negócios de Portugal.

    ResponderEliminar
  12. Seguindo a mesma linha do que sempre fez, destruir tudo o que é português para dar em benefício aos seus compadres.

    ResponderEliminar
  13. Fica dito e não sou que o nego.
    Cumpts.

    ResponderEliminar