| início |

sábado, 4 de setembro de 2010

I Need You Tonight

 Por nada em especial, perguntei aqui à senhora se havia alguma música dos anos 80 que se lembrasse e que gostasse de ouvir. Não me respondeu directamente. Em vez disso disse-me que havia uma cantiga dos anos 70 ou 80, que ouvira só uma ou duas vezes em miúda e depois nunca mais. Até hoje. E isto não porque gostasse por aí além, mas porque lhe tinham ficado no ouvido uns versos.
 Obviamente...



 Googlando...


 E daí a diante foi um passinho.


 



Peter Wolf, I Need You Tonight
(Lights Out
, 1984)



 O achado, a senhora achou piada (passe a redundância). Pela surpresa rasgou-se-lhe um sorriso. Riu-se com desdenhoso prazer do estilinho do cançonetista, condoeu-se da música tão chocha e ferrou-a alegremente: que teledisco tão estúpido.
 Independentemente do juizo feito, o facto é que ela achou agora a sua cantiga perdida. E eu continuo por saber quando terei sorte igual com a minha cantiga perdida que, como certa vez aqui escrevi, não sei trautear com convicção, não sei o nome, cuja cantora não sei quem é, e cujo teledisco também não sei se há.

3 comentários:

  1. Caro Bic, e que tal experimentar a assobiar ou trautear o melhor possível a tal cantiga, gravar o assobianço e o trauteado resultantes e pôr aqui no blog assim ao lá vai disto ? Até pode ser que algum/a frequentador/a aqui do estabelecimento de repente saiba de que cantiga se trata.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  2. Caro Bic, conheço bem o que a sua senhora sentiu, pois andei anos à procura de um filme de juventude do qual só me lembrava de duas cenas.
    Perguntei a todos os amigos que podia, alguns conheciam as cenas mas não sabiam também de que filme eram.
    Foi num Fórum de cinema na internet que obtive uma resposta de um participante ao fazer um post descritivo das cenas. Era o filme "Melody" de 1971.
    Normalmente acontece o que aconteceu com a sua senhora (e comigo também): alguma desilusão.
    Quando encontrar a sua música, vai-se desiludir um pouco, mas fica mais preenchido por dentro e acaba por se sentir mais bem que mal.
    Recomendo que faça tudo para a encontrar. O assobiar ou cantar e pôr aqui a gravação também é uma boa ideia.
    Vou tentar ajudá-lo.

    ResponderEliminar
  3. Bic Laranja4/9/10 21:37

    Agradeço as sugestões. Cuido, infelizmente, que de de pouco servisse: o assovio sai-me como um silvo e tenho pé de chumbo para trotear (i.e. trautear). Mas em aprimorando estas capacidades pode ser...
    Cumpts. :)

    ResponderEliminar