| início |

terça-feira, 6 de junho de 2017

Música sertaneja fora de horas

 Quem passava pelo Café Central — ali ao fundo das escadas da Rocha — nos alvores dos anos 90 há-de recordar algo assim como esta cançoneta. Não sei, é uma ideia, mas coisa estranha pode ser a música: passar do cosmopolitismo nocturno das docas nos anos 90 para a beira lago num ermo qualquer e permanecer.


Steve 'n' Seagulls — Nothing Else Matters



 Parece que o acordeonista destes aqui chega habitualmente atrasado aos concertos. Os anos 90 também revêm agora algo tarde. São vinte para a uma em 2017.

4 comentários:

  1. Francisco14/6/17 11:33

    No concerto que vi deles, chegou perfeitamente a horas!

    ResponderEliminar
  2. Dois vídeos que vi deles no Tubo e foi o último a chegar. Calhando foi encenação. Da boa.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. A versão original dos Metallica nasceu quase por acaso e foi da criação quase total do vocalista do mesmo grupo: James Hetfield e que teve a ajuda do baterista da banda, o dinamarquês Lars Ulrich que ironicamente duvidou que a música fosse um êxito de vendas. Acontece que foi mesmo um êxito e para os fans de metal como eu; o álbum onde vem incluída está sempre na lista dos melhores álbuns de sempre da especialidade. É o meu toque especial de telemóvel e da minha mulher. Agora meio fora de assunto, está no arquivo fotográfico da CML uma exposição sobre o aquivo Cordero patente até dia 2 de Julho

    ResponderEliminar
  4. Gosto da música, embora o metal já não seja para a minha idade.

    Já não vou a tempo do Cordero, mas obrigado da informação

    Cumpts.

    ResponderEliminar