De que data será esta fotografia? Recordo-me de nos anos 1959/60/61 ir, com a rapaziada do Bairro das Ilhas/Arroios, para a praia de Paço d'Arcos. Era a mais perto, mais barato e fora da zona do 'cagalhão'(Cruz Quebrada-Algés). Também ia-mos pra Caparica, que era muito longe e caro (barco, camioneta e aluguer dos calções) e de regresso com as costas a escaldar. Poucos sabiam nadar, mas já todos trabalhavam. Valdemar Silva
Talvez seja dos anos 50. Pelos anos 80 já a matéria fecal ia até até Cascais. Chamam-lhe progresso, assim como chamam interface a um apeadeiro dos caminhos de ferro com uma paragem da rodoviária à porta. Cumpts.
Vista maravilhosa. Quem me dera ter conhecido esta praia e não a versão matéria fecal com que a minha geração foi presenteada . Nós já íamos para a Costa da Caparica que na altura tinha areais intermináveis coisa que a geração do meu filho também já não vislumbra. Progresso? Por falar em progresso... Não resisto a mostrar esta situação ao caro Bic:
De que data será esta fotografia?
ResponderEliminarRecordo-me de nos anos 1959/60/61 ir, com a rapaziada do Bairro das Ilhas/Arroios, para a praia de Paço d'Arcos. Era a mais perto, mais barato e fora da zona do 'cagalhão'(Cruz Quebrada-Algés). Também ia-mos pra Caparica, que era muito longe e caro (barco, camioneta e aluguer dos calções) e de regresso com as costas a escaldar. Poucos sabiam nadar, mas já todos trabalhavam.
Valdemar Silva
Talvez seja dos anos 50.
ResponderEliminarPelos anos 80 já a matéria fecal ia até até Cascais. Chamam-lhe progresso, assim como chamam interface a um apeadeiro dos caminhos de ferro com uma paragem da rodoviária à porta.
Cumpts.
Vista maravilhosa. Quem me dera ter conhecido esta praia e não a versão matéria fecal com que a minha geração foi presenteada . Nós já íamos para a Costa da Caparica que na altura tinha areais intermináveis coisa que a geração do meu filho também já não vislumbra. Progresso?
ResponderEliminarPor falar em progresso...
Não resisto a mostrar esta situação ao caro Bic:
http://observador.pt/2017/06/07/d-a-m-a-afinal-como-e-que-se-conjuga-o-verbo-estar-se/
Cumprimentos
É uma realidade!...
ResponderEliminarCumpts.