Os gatos são bichos espertos mas caprichosos. Por conseguinte os seus hábitos excrementícios podem alterar-se de repente. Muita vez o que provoca estes problemas é demasiado subtil para a gente perceber. Pode ser do tempo. Pode ser fígado...
Ao modo do vomitório dos romanos aqui fica, pois, uma caixa para o fel do gato. Os comentários e excreções que se lhe soltem do estojo são aqui tão livres e democráticas como a asneira.
Imagem da rede...
😳. Esta escapou-se-me completamente... Mas os Gatos sempre tiveram um mistério muito seu. Não ha bruxa sem caldeirão e gato. Os egípcios dependiam deles de tal forma que os faziam acompanhá-los até na outra vida. Hoje ainda são recomendados para afastar o mau olhado e a inveja... Mas de excrementos, confesso, não entendo muito 😢 nem com Gutalax
ResponderEliminarPois. Tem andado aqui um gato vadio a largar excrescências que lhe tive de por esta caixinha. Calhando agora acanhou-se.
ResponderEliminarTalvez fosse melhor chamar a carrinha da Câmara...
ResponderEliminarOs gatos, bem mais do que "espertos" (que essa é manha de boa parte da humanidade), são animais inteligentes e, à sua maneira algo independente, profundamente afeiçoados a quem os trate com carinho.
ResponderEliminarInfelizmente não é essa a percepção generalizada, já que a voz popular - não necessariamente dotada de inteligência e sensibilidade recomendáveis - tende a confundir fidelidade ou amizade com pura submissão. E desengane-se quem pensa que pode maltratar um gato e tê-lo, como a um cão (animais também eles encantadores, de uma diferente maneira), a dar ao rabo e, apesar de toda a mais bárbara maldade, disposto a mais e mais selvajaria ao longo de anos amarrado por uns metros de corrente a um bidão exposto ao vento.
Quanto a esse que se identifica como "Gato", e para que nos remete, deve ser mais um abjecto devoto do futebolês , fidelíssimo subscritor dos canais televisivos do pontapé na bola e impenitente inimigo da mais básica manifestação de cuidado e orgulho na prática da língua-mãe. Presumivelmente, portanto, um escrevinhador em acordês.
Mas, em boa verdade, para a generalidade dos portugueses - povo e poder - quem está mal somos nós. Não ele.
Costa
Ná! Isso resolvo-o com a moderação geral dos comentários. Vá ele destilar o fel fora aqui do «vomitório» é como se nunca tivesse acontecido. Mas acredito que por cá não ponha os bigodes com vergonha de se ver exposto.
ResponderEliminarCumpts.
Não sei quem seja. É tão-só um impertinente (agora chama-se-lhe 'troll' como se só na América houvesse léxico capaz à linguagem).
ResponderEliminarCumpts.
Ora nem mais.
ResponderEliminarUma caixinha para ele saber quem manda.
Pela parte que me toca venho cá, sempre sabendo que vou ler um óptimo blog.
Obrigado! Conto não decepcionar. O que isto dos blogos tem vantajoso é podermos tirar proveito na leitura dos que agradam e não ligar aos que desapontam. Fácil e barato.
ResponderEliminarCumpts.