A evangelização dos meios de comunicação acerca dos terroristas já enjoa. Os povos são em geral ignorantes, mas não são estúpidos. Portanto, a conversa de os terroristas de Paris serem lusodescendentes, franceses ou belgas passa da típica dissociação cognitiva da realidade do jacobinismo beato para a mentira descarada e perigosa através de notícias viciadas. Por que o fazem?...
No sábado a evangelização geral das gentes com a ladainha dos refugiados, coitadinhos, perdeu o pio. E quem no frenético palrar das T.V. abrisse o bico a ligar alhos de kalashnikov e bugalhos de transumância de bárbaros, era-lhe cortada a palavra. Vi-o por mais duma vez. Pudera! Os factos na ordem do dia desmentiam tão chocantemente o carpir diário dos refugiados, coitadinhos, que até cegavam! — Era toda uma laboriosa catequese de meses que ruía.
Como disse, os povos não são estúpidos. Não obstante os tele-evangelistas insistem. De mansinho, logo que o frenesim parisiense acalmou, lá tornaram ontem e hoje com a lavagem ao cérebro: uma coisa são terroristas kamikaze, repetidamente belgas, franceses e até um maternal lusodescendente (que espécie de orgulho tiram os nossos jornalistas de salivar esta porcaria de noticiário?!!); outra coisa são mouros, árabes, islamitas…
Credo! A barbárie só viaja com passaporte europeu, é esse o axioma?!... E a jihad é uma chaga social dos subúrbios franco-belgas?!... Vai ver-se, a santa Liberdade e os sagrados Direitos do Homem (*) frutificaram afinal das areias do Médio Oriente, pois!... Deus já me tinha dito!...
(*) Até nisto de serem «do Homem» já a demência monolítica jacobina verteu para «Humanos». Pobres cacholas. Não distinguem «Homem» (ou sequer «homem») de machismo.
Vitral: Sancho VII de Navarra, o forte, na batalha de Navas de Tolosa (1212). Colegiada de Santa Maria de Roncesvales.
O que nos vale é que as pessoas vulgares não são mesmo estúpidas.
ResponderEliminarMas quem manda consegue ultrapassar todos os níveis de estupidez e os jornalistas repetem o que o "esquentador" da UE manda dizer.
Mas confirmo o seu diagnóstico. No sábado também consegui dizer tudo o que tenho a dizer acerca desta imbecilidade das balas lá longe e bolinhos cá dentro ao mesmo e ninguém me chamou fascista nem nazi.
Mas foi só no sábado e metade de domingo.
Asked if climate change was still a bigger threat than ISIS, Sanders responded: “Absolutely. In fact, climate change is directly related to the growth of terrorism.”
ResponderEliminar:)
É. A central da propaganda já ajustou a antena. Só têm esperteza para o que não interessa.
ResponderEliminarCumpts.
Mas está certo. As alterações climáticas são apenas outra forma de terrorismo menos concentrado. Como as pandemias e isso.
ResponderEliminarDisse bem, esse Sanders.
Cumpts.
Lembra-se o caro Bic, aqui atrasado, dum anúncio da Telecel, se me não falha a memória, em que aparecia um pastor com o seu rebanho (coisa muito ecológica) e o pastor depois de atender, dizia prazenteiramente às suas ovelhas que, afinal, a chamada era para ele…
ResponderEliminarEstes me®dia, hoje por hoje, não passam disso mesmo: um rebanho cuja entidade mais inteligente é mesmo o cão, que as faz virar para o lado que quer, quando quer e como quer; desgraçada Europa.
Cumpts
Isto é tão demencial que li algures um texto em que uma pobre alma dizia que o aumento da calote de gelo da Antárctida era culpa do… Aquecimento global; Juro!
ResponderEliminarCumpts
Vamos lá ver se Marrocos se não constipa. Não haverá obâmico cão da água que nos valha nem o gajo do P.A.N. supre essas falhas.
ResponderEliminarCumpts.
É global mas não em todo o globo.
ResponderEliminarCumpts