« Não vale a pena pensar que temos possibilidade de crescer nas instituições europeias. Enquanto língua de trabalho, o Português vai lentamente desaparecer", disse ontem na Academia das Ciências de Lisboa o embaixador Francisco Seixas da Costa. »
Conhecido acordita (e cheira-me que confrade aventaleiro) este embaixador sai-se com isto para dizer quê?
« Seixas da Costa sugere que os agentes políticos que trabalhem em cenários diplomáticos sejam instruídos a "usar o Português sempre que possível", acções políticas de alto nível na O.N.U. ou acções conjugadas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e da C.P.L.P..»
Ah! Agentes instruídos a usar o português sempre que possível...
Na O.N.U. ...
(Excertos do Público, 1/2/13.)
Para quem ainda tinha alguma dúvida, fica sobejamente demonstrado que esse Sr. Durão Barroso não gosta muito de ser português. Como os seus tempos de MRPP, a sua demissão como PM e a sua actuação junto aos seus patrões mundialistas da UE não fossem suficiente.
ResponderEliminarEstamos mesmo tramados.
Abraço amigo Caro Bic.
Quanto ao Sr. Abaixador, digo que está perfeito como funcionário do Ministério Estrangeiro dos Negócios Portugueses.
ResponderEliminarAbraço!
Caro Bic laranja (claro!): essa do "avental" é nova! Já se tinham lembrado de muitas coisas a meu respeito, mas dizer-me ligado à Maçonaria é um produto requintado de uma inspirada imaginação. Parabéns pela originalidade e, já agora, diga-me onde é a minha "loja".
ResponderEliminarComo este brotam inúmeros de baixo das pedras.
ResponderEliminarTambém me parece que isto já não leva emenda, essa é que é essa.
Cumpts.
:) Cumpts.
ResponderEliminarSr. embaixador, cheirou-me cá, mal, segundo diz. Talvez rescenda só do venerável acordês que lhe inspira uma certa crença.
ResponderEliminarGrato pelo esclarecimento.
Este Barroso, além de oportunista, é parvo e ridículo..., a falar com sotaque brasileiro!!! O homem está é maluco. Os ares da 'Europa' têm-lhe feito mal. Excepto na maquia que mete ao bolso, essa tem-lhe feito mais do que bem. Sempre desconfiei desta criatura. Quando ele assumiu a presidência do P.S.D., facto de que não gostei absolutamente nada, sempre que o via nas televisões pensava que tal pessoa não podia ser boa rês por ter pertencido a um partido como o M.R.P.P e não me enganei. É mais um traidor a juntar a tantos outros.
ResponderEliminarMaria
seixas da costa é um filho de uma mãe querida por muitos.
ResponderEliminarEm tempos mandei para o seu blog umas coisitas (desagradáveis para ele) e que não publicou.
Reforma-se, agora, do ministério dos negócios traseiros (MNT assim conhecido durante décadas).
Repito, agora, umas tantas coisas que lhe escrevi.
1. É de uma origem fértil em filhos de uma mãe querida — Trás-os-Montes. É só lembra de Varas-paus, Pintos Soisas, Almeidas que nunca foram da câmara, eu sei lá...
2. Sempre se deu bem com os sinistros, apesar de ser do conhecimento comum o que a esquerdalhada tem feito nos últimos 100 anos.
3. No seu blog segue o AO. A quem não têm discernimento chama-se besta ou animal.
A frase dele que transcreveu não é dum homem; será antes duma besta.
Está maluco e anafado.
ResponderEliminarCumpts. :)