| início |

domingo, 26 de agosto de 2007

"Sei de uma camponesa"

 Há muito tempo, quando o Rui Veloso ainda usava óculos, havia um barzito a par de São Vicente onde eu ia muito. Chamava-se Casa da Lina; tinha um artista lá - um certo Luís Duarte - um tipo forte e divertido que tocava muito do repertório do Rui Veloso, coisa que me agradava. Outro bar onde me lembra de o ver actuar era um na Rua da Bombarda, às Olarias, mas cujo nome já não tenho ideia.
 O Luís Duarte não consta no Tubo, mas o Rui Veloso do tempo em que usava óculos sim, o que - não desfazendo - é uma vantagem.




Rui Veloso - Sei de uma Camponesa

6 comentários:

  1. É verdade, caro Bic, quando se muda de óculos para lentes de contacto, ganha-se em autoconfiança o que se perde em imaginação. :-)

    ResponderEliminar
  2. Bic Laranja26/8/07 12:22

    :) Cumpts. Dª Luar II. :)

    ResponderEliminar
  3. um gajo como tu, não se lembrar do nome das noites de luar, tss, tss, ó sócio, realmente!.....

    a casa da lina merece um post no meu blog.

    ando ao tempo para fazer isso, um post sobre bares de música ao vivo que frequentámos, ali entre 1989 e 1992. já não me alongo mais, ali apenas nestes quatro anitos.

    já viste bem a quantidade de histórias que temos passadas em bares apenas nestes anos?

    aquele abraço. sempre!

    ResponderEliminar
  4. Bic Laranja27/8/07 09:24

    Noites de Luar, sim senhor. Imperdoável falha de memória! Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Que saudades da “Casa da Lina”, do ambiente familiar, das histórias das músicas. O Luís Duarte Bonacheirão continua igual a ele mesmo …., O Manel Zé, O Pedro, o incansável Manuel Machado a por ordem naquilo tudo…. Quantas vezes lhe preparei as tostas na cozinha no final da noite. Era uma casa de amigos e para amigos… já passaram mais de 10 anos… Vou ler o teu blog com mais atenção ..pois já nos cruzamos por certo

    BF

    ResponderEliminar
  6. Bic Laranja1/9/07 21:05

    Passei por lá mais assiduamente em 89/90/91. Ao depois perdi-lhe o norte. Só me lembro do Luís Duarte... :) Cumpts. e obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar