| início |

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

O mundo em minha casa (que mundo!)



Ilustr.: Maria Keil, Luís Filipe de Abreu in Livro de Leitura da Segunda Classe.



 O caso da menina inglesa mostra toda a sofreguidão dos noticieiros. No Sol havia há pedaço 206 títulos indexados ao triste caso (*). Títulos, não notícias, porque a grossa maioria é boataria gratuita. Leio salteadamente alguns dos títulos. É aflitiva a nulidade noticiosa e mental naquele rol de nada.
 Só no dia de ontem (23/8/07) - é quanto chega para exemplificar toda a esquizofrenia noticieira - o Sol publicou como relacionados com o caso três pares de contradições palermas e uma euro-tolice desgarrada: Polícia investiga a denúncia das mulheres que garantem ter visto Madeleine vs. P.J. nega ter recebido informação de avistamento de Maddie em Espanha; Cães portugueses fariam trabalho semelhante aos britânicos vs. P.J. diz que cães portugueses não conseguem fazer o mesmo do que os trazidos do Reino Unido; Jornalista da R.T.P. pode ser processada pelos McCann vs. R.T.P. desmente processo a jornalista Sandra Felgueiras. Por fim, ainda a propósito e a despropósito do caso da menina inglesa diz o Sol que os Eurodeputados apoiam criação de base de dados europeia sobre predadores sexuais.
 [Predadores sexuais?! Já deram por que vão ter que proibir as discotecas, aqueles euro-limitados?]



(*) Não julgueis que os contei um a um (trabalhos me deram!); fiz parecido com o alegado (eh! eh!) acessor do dr. Filipe Meneses de Gaia: seleccionei, copiei e colei os títulos numa folha de cálculo e vi logo quantas linhas dava.

2 comentários:

  1. Eheh... Eu bem me parece que deve haver testes específicos para entrar nos cursos de jornalismo.
    Pagava para saber quais são :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sim, deve haver... Cumpts. :)

    ResponderEliminar