Alguém sabe dalgum curso de vocabulário para intrépidos repórteres de marrafa e ar ultramoderno, daqueles com oculozinhos de aros estreitos e grossos em massa?
O caso é que dantes instruíam-se os meninos na escola primária em dizer açude, represa ou comporta para designar aquelas vedações em cimento que represam as águas dum rio. Mas hoje em dia vejo que o Ensino se trabalha por justificar Formação até para... respirar.
Rio Nabão em Tomar, [s.d.].
Fotografia: Arquivo Fotográfico da C.M.L..
Meu Caro Bic Laranja:
ResponderEliminarEntão não se está mesmo a ver que são termos vedados à cimentada pobreza vocabular do público? A rapaziada quis proteger-se, não fosse ser acusada de produzir uma peça hermética e posta a andar em acto contínuo. É problema que aflige estes e outros Nabões. Abraço.
O tal público a quem se vende agora formação a pataco (é o futuro, é o futuro) porque a instrução pública ... enfim! Cumpts.
ResponderEliminarCaro Bic, primeiro seria necessário criar um grupo de trabalho para decidir sobre a formação a ministrar ;-)
ResponderEliminarps: Gira a foto!
Mas há tantos que precisam rapidamente desse cursozinho. O anúncio tem de ser classificado e "urgente"
ResponderEliminarE antes, Errezinha, será necessária uma acção de formação inicial para o grupo de trabalho saber decidir.// Isto já não leva emenda, MFBA.// Cumpts. a ambas.
ResponderEliminar