Primeiro. As crianças adpotam-se. Os animais, compram-se, vendem-se, dão-se ou tomam-se. Depois, quem se julgam as câmaras para me proibirem as pulgas na cama, no Natal ou quando seja?
É uma boa medida. O número de abandonos em Janeiro é sempre altíssimo porque as pessoas teimam em pensar que um animal é algo inanimado que não dá trabalho e não precisa de dedicação. Depois vão para a rua, juntamente com as caixas vazias dos electrodomésticos manhosos com que se enterram em compras a prestações nas lojas do costume. Cumprimentos.
Rebato o termo. Adopção não é para cãezinhos (os únicos «animais» a que se refere a notícia ou a medida). Mentes confusas (ou infantilizadas) que não sabem como referir-se a animais nem a gente. A medida nem é preciso; é mera retórica. Quem quiser dar, vender ou tomar um cãozinho para si como se impede? Do mesmo modo com um cavalo, uma cabra, um porco, uma galinha ou um canário, que não são animais neste conceito das câmaras que vemos com direito a primeira página.
É uma boa medida. O número de abandonos em Janeiro é sempre altíssimo porque as pessoas teimam em pensar que um animal é algo inanimado que não dá trabalho e não precisa de dedicação. Depois vão para a rua, juntamente com as caixas vazias dos electrodomésticos manhosos com que se enterram em compras a prestações nas lojas do costume.
ResponderEliminarCumprimentos.
Rebato o termo. Adopção não é para cãezinhos (os únicos «animais» a que se refere a notícia ou a medida). Mentes confusas (ou infantilizadas) que não sabem como referir-se a animais nem a gente.
ResponderEliminarA medida nem é preciso; é mera retórica. Quem quiser dar, vender ou tomar um cãozinho para si como se impede? Do mesmo modo com um cavalo, uma cabra, um porco, uma galinha ou um canário, que não são animais neste conceito das câmaras que vemos com direito a primeira página.
Cumpts.
A quantidade de gente que trata os cães e os gatos como filhos e se intitula pai ou mãe dos ditos...
ResponderEliminarUm abraço
Boas Festas e Bom Ano Novo
Manuel
Leio: Jornal de Notícias - fundado em 1888.
ResponderEliminarAnseio pelo dia em que ler: Jornal de Nutícias - falido e encerrado em 2025.
Ora aí tem! E baptizam os bichos com nomes de Pedro e Nuno. Já os meninos agora, ele ouve-se cada nome…
ResponderEliminarOutro.
Feliz Natal! Ano bom!
Percival, anseia a falência e encerramento do "Jornal de Notícias" ?
ResponderEliminarEsquisito.
Cumpts.
Anseio, sim. Mas com a falência do Púbico e do Espesso até sonho acordado, isso sim.
ResponderEliminarFalido está. Permanece por inércia, como Portugal, aliás.
ResponderEliminarCumpts.