| início |

sábado, 25 de março de 2023

Notícia do estado do mundo

Os italianos recusam-se a comer insectos


W.E.F., «You Will 'Eat Ze Bugs'», in Daily Sceptic



 Os nossos suseranos do Fórum Económico Mundial  podem querer que comamos gafanhotos e que sejamos felizes, mas os italianos não estão para isso. O seu governo baniu o uso de insectos moídos na farinha das
pizzas e nas massas. O Times diz mais:



  O crescente uso de farinha [sic] de grilos, gafanhotos e larvas de insectos topou com feroz oposição na Itália cujo governo vai proibir o seu uso em pizzas e massas e segregá-la nas prateleiras dos supermercados.
 Com receio [termos do Times para dizer recusa] de que os insectos possam ser associados à cozinha italiana, três ministros convocaram uma conferência de imprensa em Roma a anunciar quatro decretos destinados a proibi-lo. «É fundamental que estas farinhas [sic] se não confundam com a comida italiana», disse o ministro da Agricultura, Francisco Lollobrigida.
 Plena de vitaminas, proteínas e minerais, a farinha [sic] feita de grilos é crescentemente vista como forma ecológica de obter nutrientes e prevê-se que atinja um volume de negócio de 3 500 000 000 dólares em 2029. A União Europeia autorizara já alimentos [sic] feitos de grilos, gafanhotos e de larvas de escaravelho. Em Janeiro foram acrescentadas à lista as larvas do bicho da farinha [pub].
 Os ditos quatro insectos são abrangidos nos decretos italianos, os quais obrigam quaisquer produtos que os contenham a ser rotulados com letra garrafal e expostos separados de outros [sic] alimentos.
«Quem quiser comer estes produtos, pode, mas quem não quere, e calculo que há-de ser a maioria dos italianos, poderá assim escolher», disse o ministro Lollobrigida.



 Quando os historiadores olharem para este tempo e se interrogarem do que frustrou o Grande Recomeço (Great Reset), pode ser que a recusa dos italianos em arruinar as suas amadas massas e pizzas venha a ser entendida como o catalizador.



(Nick Dixon, «Os italianos recusam-se a comer insectos», Diário Céptico, 25/III/23.)

4 comentários:

  1. Entretanto os senhores comem lagosta e caviar.

    ResponderEliminar
  2. Oh! Levantam mansões à cota da maré-baixa e vão-se de jacto particular aos areópagos globais dizer que as palhinhas do Compal de pêra é que fazem subir os oceanos. Arreceiam-se de ficarem com os pés de môlho como Guiterres (isto mesmo) na capa da «Time».
    Uns filantropos, este fidalgos!…
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. Filantropos ou globalistas farsantes? Sugiro meu post As bases do globalismo no blog novomundo111. blogs sapo.

    ResponderEliminar
  4. Lobos em pele de cordeiro. Em bom rigor, criminosos.
    Cumpts.

    ResponderEliminar