É reconfortante vêr o que escrevi e publiquei há uma dúzia de anos continuar a suscitar interêsse. Entristece porém, que quem tanto apreciou e tornou a publicar seja indigente ao ponto de fazer passar «ipsis verbis» por sua a reflexão que me inspirou, a mim, a fotografia de H. Novais quando a descobri em 2010. Nem uma referência à fonte!
Enfim! É o que temos…

É mais fácil "martelarem". Não têm de puxar pela cornadura.
ResponderEliminarMais fácil ainda interditarem-me. Fizeram-no agorinha mesmo.
ResponderEliminarCumpts.
Deve ter sido num misto de vergonha e cobardia.
ResponderEliminarPenso que já não é a primeira vez. Salvo erro, também costumam ir roubar ao "Lisboa de Antigamente".
Julgo que o autor da «Lisboa de Antigamente», um tal Fraga-Aurélio, é êle mesmo um dos que manda na coisa da «Lisboa Antiga» lá no Livro das Fuças. Se não é, não se livra de pergaminhos de igual bom coiro. Chama-lhes é epifanias.
ResponderEliminarÉ só porcaria!…
Cumpts.
Muito me conta. Desconhecia por completo.
ResponderEliminarSinceramente, não consigo entender o que custa atribuir crédito à fonte. Enfim.
Cumprimentos.
Não custa. Tanto que o atribui ao Norberto Araújo e outros. Deve ser qualquer embirração.
ResponderEliminarCumpts.
É fácil de resolver o problema do copiar-colar e uso indevido de imagens, bastando para o feito seguir os seguintes passos:
ResponderEliminar1- Entre na sua conta do blogue Sapo
2- Clique em Definições
3- Clique em Configurações
4- Procure pelo campo «Meta tags» e insira o seguinte código:
5- Clique em guardar
E pronto,a partir da agora é impossível copiar o texto do seu blogue ou guardar as imagens.
Falta o código:
ResponderEliminarEstranho, o código não aparece na caixa de comentário, mas não tem mal.
ResponderEliminarSiga esta ligação e copie o código que lá está:
https://ajuda.forumeiros.com/t62995-tutorial-proibir-o-clique-com-o-botao-direito-do-mouse
Os pobrezinhos de sempre.
ResponderEliminarHá-os em número considerável.
Enfim...
Um abraço e votos de Boas Festas.
Manuel
Feito.
ResponderEliminarMuito obrigado!
De nada, uma boa semana para si.
ResponderEliminarÉ verdade. E agora, com estas maravilhas da técnica na ponta dos cascos, expõem-se tão bestialmente na medida da sua pobreza de espírito que dá dó ver!
ResponderEliminarO meu amigo bem me alerta, e grato lhe fico, mas a imensidão desta manada é impossível de conter. Um pampilho nos lombos ou uma garrochada na cernelha como agora aqui e é por desfastio.
Outro abraço e Feliz Natal!
Obrigado. Igualmente para si.
ResponderEliminar:)
Peço desculpa pela intromissão, que espero não seja abusiva, mas de facto não é exactamente assim. Está por inventar o "browser" (ou a "linguagem") à prova de copy/paste. O código da Sapo, que aliás desconheço, pode funcionar no Firefox, por exemplo, mas não funciona no Chrome, também por exemplo. Basta, para o efeito, conhecer alguns rudimentos de HTML e/ou PHP.
ResponderEliminarTexto: "A tia Mariana conta que lhe ainda lá falta a cruz, duma avioneta que lhe embateu e se despenhou. Casava a prima dum aviador da Ota."
Imagem: https://live.staticflickr.com/65535/52547333083_f46610b518_o.jpg
Além disso, na minha opinião, essas tentativas de limitação podem inviabilizar cópias (citações) legítimas. Paga "o justo pelo pecador", lá diz o aforismo.
P.S.: o corrector ortográfico do Sapo -- a par do IILP, um órgão de propaganda acordista -- já está em brasileiro, é claro.
O meu amigo aqui não abusa, dispõe. Não tem de pedir desculpa por intromissão coisa nenhuma.
ResponderEliminarPonderando os inconvenientes, é verdade. Não impede a cópia aos mais adestrados e atrapalha os bem intencionados o que é ingrato. Se atrapalhar os nabos (que não devem usar o Firefox, provavelmente) não se saldar em vantagem de vulto, melhor tornar à primeira forma. Hei-de ver melhor o caso.
O corrector dos blogos do Sapo tem duas opções e até acho curioso como as nomearam: «Português» e «Português (AO)». Notoriamente o Português dispensa qualquer aposto, mesmo em bestuntos que propõem o crioulo brasileiro com nome baralhado e daí resolverem-no com o aposto.
O I.I.L.P. renego-o, como coisa estrangeira que é. Não estou a par do que anda a fazer, se é que faz e não regurgita antes dos trópicos.
Abraço.