Aquela desgraçada senhora da saúde tem rezado tantas… Há dias disse que se em acabando o mascaralh… essa espécie de obrigação da mascarilhice na' ruas, seria de bom (ou muito bom) tom manter o adereço. Do que tenho visto, havia de lhe preguntar, como? À barbela, como brinco, como pulseira ou estilo cotoveleira?…
Entre tanto, aquela lei daquela espécie de obrigação do mascaralh… da mascarilhice fora dos curros extinguiu-se ontem. Fui há pedaço à jinela ver e vi metade ou mais dos cabrestos lindamente ataviados de focinheira. Deve ser o bom tom da variante mu.

C.ª das Lezírias, Ribatejo, [s.d.].
Mário de Novais, in bibliotheca d' Arte da F.C.G.
Chacun est autorisé pour être stupide, mais certains maltraitent le privilège.
ResponderEliminarCumps
Essa do MU, anda (também) a fazer-me alguma confusão; será que se referem à letra µ?
ResponderEliminarJá me estou a rir quando o alfabeto grego se acabar; como irão chamar à nova variante nessa altura? Talvez mudem para o alfabeto árabe, quem sabe?
Cumprimentos
Cuido que sim, mas a ordem alfabética (a ordem mais democrática do mundo) anda salteada. E de se acabarem as letras já vi notícia de lhe passarem a dar nomes das estrelas do firmamento.
ResponderEliminarCalcule, um vírus chinês com variantes galácticas. Devem estar com ela fisgada para venderem picas aos extraterrestres. Um notável foco no público-alvo, sem dúvida.
Cumpts.